segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Cult!

Aproveitando o ócio e a péssima programação da TV aberta estou aqui para aconselhar-vos sobre livros.
Vamos ler, porque ver TV tá foda, sair da rua nesse calor infernal tá foda dupla, e nada como cultura e conteúdo nessas cabecinhas que hoje em dia estão avoadas preocupadas com a perfeição corporal, o cara gatinho que luta e moda.

Infelizmente é isso que têm acontecido, vou te contar que não sou uma mulher de inteligência admirada, mas tão pouco fico atrás em se tratando de conversa. Às vezes sento pra conversar com alguns novo elementos e tenho vontade de sair rezando quinhentas ave marias e duzentos padre-nossos porque tá russo o negócio.

Admito que o que apetece minhas células cinzentas (como já dizia Poirot) são os livros de ficção e/ou romances policiais. Sim, eu gosto de viajar nas idéias.

Recentemente estava lendo a sério do Crepúsculo em inglês pra treinar o english. Li o primeiro com certo preconceito por todas as pessoas gostarem (sim eu sou assim). Mas acabei me encantando com a forma que foi escrito o livro. Eu li o Twilight e o New Moon, mas pro fim desse mês espero ter o Eclipse para continuar a saga.
Nesse interim estou lendo agora nosso queridíssimo e honradíssimo José Saramago e seu tão famoso Ensaio Sobre a Cegueira. Eu ainda não vi o filme (nos EUA passava só em horários muito alternativos), e sempre tive vontade de lê-lo. Esse é o segundo Saramago que me proponho a pegar uma carona.

Sim, é difícil ler Saramago. Não, não tem pontuação. Sim, cansa. Mas cada página sem espaço que percorro descubro uma nova sensação (às vezes bem assustadora).

Por isso recomendo esse livro pra todos aqueles que têm paciência pra ler.

Eu amo ler, mas tenho ciência do que é preciso para gostar de ler. Se você, criança, não gostar de ler ou querer ler só pra "parecer" cult, por favor, vá ler "Sabrina".






Obrigada, beijo, tchau!

Um comentário:

Mari Frederizi disse...

Oie Saaa!!
É isso ai...vamos incentivar a leituraaa!! Eu tb amo ler...
Vc tb se apaixonou pelo crepúsculo?! É simplesmente mto bom...já li os 3 primeiros...e o quarto q ainda não tem aki no Brasil eu to lendo pela internet!! =D
Qnto ao Ensaio sobre a cegueira...eu tb não vi o filme...pq quero ler primeiro o livro!! Vou terminar de ler os q já tenho aki e depois vou comprar!!
Boa leitura pra ti!!
E tenha uma ótima semana!!
Bjim^^