sábado, 22 de março de 2008

Carnaval!

Eu sei que já se passaram semanas, mas eu precisava escrever sobre o meu carnaval.
Eis aqui minhas cias.

Uma vez, quando eu tinha 6 anos e entrava no primeiro dia no colégio, uma dessas apareceu chorando de medo. Eu olhei pra ela e falei "senta aqui atrás de mim". Foi um dos atos mais autruístas da minha vida e eu só tinha 6 anos! O mais impressionante é que mesmo depois de anos distantes, a família inteira dela lembra de mim. E eu gosto da cia dela, me faz sentir criança novamente, a amiga Joselita! (Fernanda)

Um pouco mais tarde, quando eu já tinha os meus 10 ou 11 anos sei lá, briguei com uma delas. Ela me pegou na rampa do intervalo e disse "eu não gosto do seu jeito, só isso, e isso não vai mudar", foi uma facada no coração no dia, mas acabou tão rápido como as esfihas de calabreza da lanchonete. Depois disso nossa relação ficou tão boa que ela acordava no meio da noite pra falar em italiano comigo "Ma que tutte..ma que tutte" (Priscilla)

Uma dessas pessoas aí, a do chapéu de cowboy branco, pagava mico comigo na hora da aula. Éramos as únicas pessoas daquele lugar que assumiam o gosto por sertanejo e juntas cantávamos "Há uma nuvem de lágrima sobre os meus olhos, dizendo pra mim que você foi embora e que não demora meu pranto rolaaaAAAAaaar". (Helena)

Há outra que resolveu ser a rebelde da turma e repetiu de ano. Ela dizia sempre que não se importava com nada, e o dia que revelou seu maior segredo, "eu transei com o ____", todas as outras e eu ficamos com cara de espanto. "Meu Deus, como pode?", apesar de suas rebeldias, "sua mãe é uma santa", tem um coração imenso. (Edna)

Uma vez, quando contava uma história, uma delas repetia sem parar o bordão "não esqueço, meu, não esqueço", essa causou problemas pra mim. Eu era ciumenta, coloquei na cabeça que a culpa de ter me afastado de outra delas era por causa dessa aí. Mas não era, nunca foi. "Nunca esqueço" o dia que eu estava em uma casa de outra que não está aí e peguei essa aí em uma cena inusitada. Aí sim fiquei com cara de espanto....Foi hilário! (Bia)

A de rosa, lá do fundo, tem uma história e tanto entre nós. Entrou no colégio na 7ª série, carne nova, bonitona, com peitos. Como toda menina de 13 anos, ficamos com raiva dela sem nem conhecermos. Ela era muito popular!! Raiva! Depois de amigas nos dávamos muito bem. Lembro quando ela reclamava "Minha mãe não me entende, e meu pai muito menos"...Outra rebelde sem causa! Mas um dia inesquecível, fomos todas à sua casa pra assistir "O Exorcista", eu, a medrosa, fiquei no quarto do irmão dela jogando video-game! (Mariana)

O mocinho da frente, de cartola, namora a Fernanda, a primeira a ser citada aqui. Nesse carnaval ele me lembrou de quando começaram a namorar e eu, muito delicada, falei "se você machucar a minha amiga, eu te arrebento". Olha que delicada!! Diz ele que sente raiva de mim até hoje!! Faz tanto tempo que estão juntos que ele já é um de nós, sempre foi. (Erich)

A de azul, de costas pra ele, é a irmã de Erich. Nunca tinha conhecido direito essa moçoila, a não ser suas peripécias e sua sorte com os "homens". Uma menininha pequena, nova, mas sensacional, e mais cara de pau do que eu."Vocês são gêmeos?".... Duas palavras pra você "Men Hunt". (Dafne)

E o do meio, de branco? Ah, esse sim. Ele era tão pequeno quando o vi pela primeira vez. Ele não gosta de falar sobre isso, então não falarei! Esse sim botou todo mundo no chinelo. Virou ator de verdade, já atuou nú com a mão no bolso, não tem medo de experimentar, não tem medo de nada. E quando éramos pirralinhos, no cinema assistindo "Os Outros", ele pediu pra ficar comigo. Eu não fiquei, era muito nova pra essas coisas...hihihihihihi! (Bruno)

O mais impressionante de tudo, é que eu fiquei anos sem falar com essas pessoas. Muitas vezes não aparecia por medo de ficar perdida, por medo de não me incluírem. Como eu fui boba!!
Não há palavras pra descrever o que elas significam pra mim. Não interessa o quão intensa sejam nossas saídas, ou o quanto ficamos juntos, elas NUNCA viraram as costas pra mim!..

Tive muito medo nesse carnaval, medo de ser estranho. Mas ao contrário foi o mais sensacional da minha vida!! Uma coisa eu sei, agora, não importa quantas pessoas você encontre em vida, e sim as que fizeram parte de sua vida. Elas, minhas primeiras amigas, ficarão nessa posição pra sempre. As número 1!

e sim EU AMO TODAS VOCÊS!
PS: A Baleia é Azul!

5 comentários:

Priscilla Nepomuceno disse...

Olha, ultimamente eu tenho assumido que eu estou muito seca. Depois de zilhões de acontecimentos, que você sabe muito bem quais, parece que a gente fica tão calejada que para de se emocionar.
O fato, insignificante ou não, é que apesar de não ter derramado uma gota de lágrima ao ler esse texto, eu me senti transbordada!

Qual é a sensação de fazer com que alguém transborde, Sara?

Não, eu não choro mais. Está tudo preso aqui. Mas será que esse não é o lugar certo para certas coisas ficarem presas - no coração?

E ainda falam que "amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração" é uma frase piegas...
Eles não sabem o que dizem!!!

Os anos vêm e vão. E tudo isso faz parte. Encontros, separações, risos, choros, abraços, beijos, brigas, entendimentos... Qual seria a graça da amizade sem as brigas??? Não sei... faz parte, simples assim.

Fazia tempo que eu não escrevia e agora, depois de ler isso, é o que eu mais sinto vontade de fazer!
Isso é a amizade: uma inspiração inconsciente que ataca a gente de uma hora pra outra! E como é gostoso!

E que saudade que eu já sinto de todas vocês, como se não nos víssemos há anos... Como nossas vidas estão tomando rumos diferentes, como nós continuamos juntas... Tudo isso é uma magia sem fim!

Enfim, não mais escrevo nada...
Estou muitíssimo emocionada!!! De verdade!

Beijossssssssssssss,

TE AMO MUITO!

Pri

<<< BRUNO >>> disse...

deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de texto !!!!

me fez lembrar coisas maravilhosas..... mtu bom !!!! obrigado de coração viu!

e se hj me jogo na vida eh graças a vcs que sempre me ajudam.. talvez naum saibam dissu.. mas eh real !!!!!!!

adoro todos !!!!!!!


carnaval inesquecivel !!!!

Obrigado Bial !!!!

galera.. vem quicandu eternamente!!!!

bjus e abraços

Bruno Gonçalves !

Helena Dalanezi disse...

Aii como eu amo vocês!!!!!!

Amei esse texto..fui lembrando de várias coisas que aconteceram com a gente, é muito bom lembrar de todos esses momentos!!!

A Baleia azul..
demais!! eu não me lembravaaa..

Ai amo demais!!!!

e mais uma coisa..

vem na minhaa quicando!

Um beijo Brasil
Obrigado por tudo Bial

Helena Dalanezi disse...

Aii como eu amo vocês!!!!!!

Amei esse texto..fui lembrando de várias coisas que aconteceram com a gente, é muito bom lembrar de todos esses momentos!!!

A Baleia azul..
demais!! eu não me lembravaaa..

Ai amo demais!!!!

e mais uma coisa..

vem na minhaa quicando!

Um beijo Brasil
Obrigado por tudo Bial

<<< BRUNO >>> disse...

meo a helena tinha q mandar duas vezes neh !!!!!!!

senaum naum era ela !!!!!!


hauhauhauahuhauahuahuahuahhauh


bjus