domingo, 27 de setembro de 2009

E sempre o coração

E foi segunda, e foi terça e quarta e quinta e sexta. Foram dias intermináveis, como se o relógio andasse pra trás e não pra frente. E foi em meio a esses dias que eu tive um sonho responsável pela quebra de todos os sorrisos da semana.

Sonhei que tinha te perdido pra sempre, para a igreja. Sonhei que tinha se refugiado dentro de um monastério e que por anos a fio decidiu sumir. Isso me doeu tanto, pensei que nunca mais teria a oportunidade de tocar seu rosto de novo, de sentir seu lábio, o cheiro do seu hálito. Me desesperei. E os anos se passaram e eu encontrei um novo amor, e era feliz, mesmo amando você, eu era feliz. E foi feliz que, sem querer, recebi a notícia de que iria se casar. Casar? Pensei eu, e sim era casar, com outra mulher. Saiu do anonimato para levar uma vida comum.

E foi assim que meu dia se clareou e eu pude reviver todo o amor que eu sentia por você, eu sabia que você iria se casar com outra, mas só o fato de estar livre para recomeçar já era suficiente para a minha esperança de te ter um dia.

Corri atrás de você, corri para outro país. Cheguei lá procurei por você em todo canto, perguntei, liguei, vigiei. Te achei no meio de um bando de gente que eu nunca vi na vida. Estava deitado em um banco, meio dormindo meio não, e eu toquei seu rosto. Você, de susto, tirou minha mão fora e assim foi que olhou pra mim. Piscou algumas vezes, olhou-me atentamente e decidiu que me conhecia. Sua expressão então mudou.

Pedi desculpas por ter ido embora, por ter deixado você. Disse que não tinha mais esperanças mas que tudo mudara desde então. Que não poderia se casar com outra pessoa. Você me disse que não poderia mudar o que já estava encaminhado. E aí te pedi uma última noite juntos. Pedi para que ficássemos mais algumas horas como era antes. Você pensou, disse que seria arriscado, que tomara sua decisão mas que me amava também. E ficou na indecisão até a hora de eu acordar.

Foi tão real que acordei toda suada, assim como estava no sonho tomada por emoções fortes. Você não estava em meu quarto, você não estava nem perto de mim, nem longe, não sei onde estava.

Esse sonho acabou com meu dia, fiquei mau-humorada e acabei descontando em quem não devia.

Fora isso meu final de semana foi o mais sensacional que se possa ser!!


Nenhum comentário: