terça-feira, 28 de outubro de 2008

EU VI NEVEEEEEEEEEE..

é branco...
é insípido..
é LINDO!

domingo, 26 de outubro de 2008

Fim de semana em South Bend!




Hoje venho especialmente para contar do Palácio Tropical. Um clube latino aqui em South Bend que eu fui com o pessoal do curso de inglês. Para começar fomos eu, Emma, Kristy, Andy. Lá encontramos Vincente (o Au Pair), Melissa e seu marido engraçadíssimo francês Johnatan. Bom, no começo bebemos uma cerveja aqui, outra ali até que a dona do bar se encantou com a gente e pagou uma rodada de tequila. Desceu redondo. Eu não podia beber tanto porque ia dirigir uns 15 minutos ainda. Não posso vacilar com o carro da família. Mas tudo bem. Dá-le cerveza. 

Rachei demais o bico, dancei sozinha, dancei com o Vincente, com o Andy. Nossa, foi demais. Mas também não posso deixar de contar o mico que paguei. Depois de 4 tequilas e não sei quantas cervejas (porque eu não sei mesmo), eu fui inventar de dançar salsa sozinha, no canto. E dancei, bastante até só que bebaça me desequilibrei e fui parar de bunda no chão. 
























Nessa hora você tem três opções:

1ª Levantar e fingir que nada aconteceu. (O que não era possível devido a grande quantidade de tequila na minha cabeça).

2ª Continuar sentada e dar risada de si mesma.

3ª Continuar sentada, rir e chorar, e querer um abraço porque sim você está bêbada e emotiva.

Eu fui pela segunda opção, e quando cai os três homens da mesa vieram em meu socorro. Eu fiquei com vergonha demais, e estou até hoje. Nunca tinha caído numa balada, nunca, e bom agora eu tenho história pra contar. Depois de cair eu levantei com a ajuda de um deles (porque eu obviamente não me lembro), e falei "Pronto, já deu". Se tem uma coisa que eu sei bem é meu limite. Aí fiquei só na água e na coca-cola, depois de umas 2 cocas e 2 águas eu me recuperei que comecei a entender o que eles falavam e consegui dirigir pra casa sem problemas.

Mas sim, eu estou morrendo de vergonha e ressaca moral..


Hoje, domingo, acordei 1 da tarde. Acho que desde que cheguei nos Estados Unidos que não consigo dormir tanto. Adorei. Fora que eu me lembrei muito dos domingos na minha casa de verdade. 
Geralmente de domingo, em casa, minha mãe e minha vó capricham no almoço. Eu acho que é porque minha mãe trabalha fora e nunca come comida fresquinha, e eu muito menos. E sempre que tem isso eu geralmente saio pra balada no sábado anterior. Aí acordo com música e fico puta, mas quando me levanto me deparo com minha mãe já trilili (porque tomou umas taças de vinho), reclamando porque eu não acordei antes e falando que eu e meu irmão não ficamos em casa e blá, blá, blá (mas isso passa em 05 minutos todos os domingos) e o almoço quentinho, fresquinho, e sempre bom.

Hoje eu acordei com música por causa do meu host, e por uns breves segundos achei que estivesse em casa. Foi tão bom quando durou.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Nostalgia

Eu estava pensando com meus botões na passagem do tempo. Meu Deus, como passa rápido. Digo isso pelos quase 6 meses que estou aqui e pelos 21 anos. Por tudo...

Me lembro de quando a "balada" era ir em matinês sem bebida alcoólica e dançar technera, depois black, e por último sempre um axé. Eu entrava na festa no domingo lá pelas 5 da tarde e saia as 10. Era o máximo, chegava em casa morrendo de fome, me sentindo um máximo por ter beijado fulano de tal. Lembro-me perfeitamente de um fora que eu tomei de um gatinho no Clube K. Quem é de São Paulo sabe bem do que estou falando...

Lembro-me também de quando lançaram os celulares populares. Eu só tive celular com quase 17 anos, mas adorava pegar o celular dos outros pra jogar o jogo de última geração..o da cobrinha!! E trocar de cor de capinha daquele celular Nokia. Minha preferida era a azul. Eu nunca tive esse celular.

Hoje eu tenho um MacBook, o último notebook da Apple, o mais bonito e rentável. Me recordo de quando ganhei meu primeiro computador, aos 14 anos. Eu ficava entrando na internet discada na hora do almoço enquanto minha vó dormia pra poder falar com os meninos no ICQ. Meu número era alguma coisa como 1367...., não sei o resto. E tinha aquelas salas do ICQ que você conversava com mais de uma pessoa, e ainda aquele outro recurso que você escrevia e a outra pessoa ia vendo letra por letra. Sempre tinha alguém que dava uma brecha e escrevia o que não devia e tentava apagar..tsc, tsc.







Eu fui muito relutante ao usar o msn. Achava que nada ia superar a tecnologia do ICQ. Pobre de mim, até pouco tempo eu não saia do msn. 





Quantos encontros e desencontros, brigas, namoros...Hoje não tenho a menos paciência, nem entro mais.
O orkut sim, ainda me prende. Mas isso são outros quinhetos.

Falando nisso, quando eu nasci não tinha caído o muro de Berlim ainda.

Assim que eu nunca tive um Ken, então eu cortava o cabelo da minha barbie falsificada (porque a original era caríssima e eu só tinha 2), pra fazer de homem. Eles namoravam e conversavam a beira da piscina (a pia do banheiro), e até transavam. Era uma simulação infantil, mas era!!








Até hoje sou frustrada, nunca tive um Ken.
Eu não fui pra Porto no terceiro colegial.
Eu não fiz formatura de colégio.

Adorava assistir Castelo Ra-tim-bum, e depois Tin Tin, e depois família Twister (quando conseguia ficar acordada até tão tarde).
















Ou Bom dia e Cia com a Eliana. Ou o Parque da Xuxa na Globo (não sou tão velha assim a ponto de ter visto da Manchete), ou a vovó Mafalda.
Quantos dos meus atores favoritos já morreram.

E hoje se morre a infância, as aventuras, a imaginação. Hoje com 12 anos há meninas grávidas, e garotos loucos por ciúmes que matam por obsessão. Ninguém mais brinca de boneca Meu Bebê e coloca fraldas da Turma da Mônica. Hoje as bonecas são infláveis e as fraldas são de latéx. Fora que o mais importante não é ser criança, menininha que brinca de bonita, e sim ter peitos e cabelo liso, e saber se comportar como mulher pervertida, aos 14 anos de idade.

Ai como eu queria que a cobrinha voltasse pro meu celular imaginário..




domingo, 19 de outubro de 2008

Saturday night

Sábado...Foi um dia estranho. Primeiro porque eu fui com Gabs para um Corn Maze. E o que é um Corn Maze?? Eu respondo, é um labirinto feio com milharal, e o negócio é insano. Primeiro porque você tem uma cartelinha com 12 pontos. Você precisa achar os 12 pontos no labirinto e picotar o papel, ou seja, um trampo da porra. Caracas, foi divertidíssimo, mas o troço é difícil viu?! Toda vez que eu virava num canto eu parava no mesmo lugar...viagem!!

Isso foi no meu AuPair Meeting. Fomos eu, Pat (minha coordenadora), Vincente (AuPair) e Gabs de intrusa. E rachamos o bico. Depois viajamos quase uma hora na estrada pra voltar pra South Bend e paramos para comer antes de chegar em casa. Lá tomamos banho, e nos arrumamos para encontrar com Emma e Kristy, minhas amigas do curso de inglês. Decidimos que iríamos numa balada gay. E fomos.

MEU DEUS....M...E...D...O!

Primeiro porque tinha um monte de travesti. Alguns eram fenomenais, divertidíssimos. Outros eram feios demais que se olhassem diretamente pra mim eu tinha a impressão de que viraria pedra. Mas enfim, depois de algumas perguntas do tipo "Is she your girlfrien?" (pra Gabs), e um cara deliciosamente lindo mas completamente viado.

Subimos para a "balada". O problema é que os gays aqui são diferentes do Brasil. Eu ia em balada gay no Brasil, você aquela gente toda se pegando, um fervor só. Aqui eu não sei, eles só se esfregavam. E eu achei aquilo mais promíscuo do que ficar beijando e tudo o mais. Não digo isso de gays só porque eu conheço muitos, e tenho amigos. Digo no geral, mesmo em uma balada hetero, aqui nos States, você vê as meninas se enfregando literalmente nos caras que elas não conhecem.

EU, SARA HECK, ACHO ISSO MUITO PIOR DO QUE IR NUMA BALADA E BEIJAR 15!...Mas, cultura é cultura.

Voltando a balada, rs.. A Gabs estava com dor de cabeça tadinha e ficou sentadinha. Eu, Emma e Kristy bebemos até não podermos mais. Não sei se foi as injeções de gelatina alcoólica, ou os tubos de ensaio do mal, ou as mil e uma cerveja que tomamos, só sei que no fim estávamos abraçadas e apontando para a bandeira americana que era assim:



e dizíamos: GOD, BLESSED GAYS..I LOVE GAYS....I'M GAY....

Ou seja, eu fiquei completamente

.

.

.

.

.

embriagada!!!

Foi divertido demais!!

sábado, 18 de outubro de 2008

ALELUIA!

Ahá...Agora eu tenho uma cama!

Linda por sinal!

Bom, hoje é sábado e eu deveria dormir. Mas é claro que a minha família bucapé não pensa dessa forma. Eles estão em Chicago, e eu fiquei para receber o estrado e para esperar a Gabs que vem hoje também. O estrado deveria chegar entre 9 e 11 horas da manhã e eu coloquei meu super despertador pra tocar as 8 e 20. Eu fui dormir bem tarde ontem, porque fiquei conversando com J.Neguxo e assistindo Terça Insana. Dormi leve porque ri demais. Aliás, vou colocar o vídeo que eu mais ri ontem.

Silas simplesmente...Vale a pena!!




Hoje as 5 para as 7 da manhã meu host ligou pra avisar que a cama viria entre 8 e 8 e meia. PORRA, ele me ligou mais de uma hora antes. Porquê Deus? Acordei e nem consegui mais dormir, agora estou deitadinha na minha caminha pra ver se cochilo..Aliás, minha cama é linda, mas é muito alta, se eu cair eu quebro o pescoço...

Estou super feliz que Gabs vai conhecer minha casa. Pelo menos a gente relaxa um pouco no fim de semana!!



quarta-feira, 15 de outubro de 2008


estou para completar 21 anos. estou de tpm. acabei de assistir um filme pouco forte chamado "Vozes Inocentes", e chorei. chorei até doer, senti a angústia daquelas pessoas de El Salvador. chorei tanto que até fiquei sem ar. como chorei na quinta vez que assisti Titanic. não sei porque chorei tanto assim na quinta vez, mas eu chorei. a tpm é um saco. eu fico toda "delicadita", e choro por tudo. mas o filme é realmente bom. e eu repeti a palavra chorar mais do que eu devia nesse parágrafo. mas não quero pensar em gramática agora. quero chorar. vai ser difícil fazer 21 anos. virar mulher. ter responsabilidades. puff. coitada de mim, até parece que nunca tive.

21 anos........

eu ainda queria estar fazendo 14!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Eu rezo, porque se eu amaldiçoar eu juro que mato!

O dia de ontem foi do cão, mas hoje está tudo melhor.
Tanto que nem tenho muitas novidades. O inglês hoje foi ótimo, eu tive uma ótima conversa com uma peruana chamada Melissa e dei muitas risadas com o pessoal no geral.
Na academia foi tudo tranquilo também, todos estão elogiando meu progresso e eu estou super feliz com isso. Só comi porcaria, e agora estou com dor de estômago, bendito Sonrisal que minha mãe me mandou. Te amo mãe!! rs!

Só queria contar que minha família aqui não bate bem. Quando a gente se mudou eles encomendaram uma cama pra mim (sim eu durmo no colchão no chão há quase 3 meses), a cama ia demorar 6 semanas pra chegar, demorou cerca de 10 semanas... Bom, chegada a cama linda, toa bonitona. A inteligência da minha host family, acima do normal, permitiu que viesse a cama mas nao o estrado que fica entre a cama e o colchão. Moral da história: Continuo dormindo no chão por mais uma semana e com o trambolho da cama inútil no meu quarto.

E por essas e outras que eu volto a repetir: tenha SANTA paciência...

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Odeio Segundas- Feiras.

Segunda feira, é um dia de amargar, segunda feira 13 é meu dia de azar!!

Já dizia Skamoondongos:

Pela manhã, logo a despertar,
sinto que tem um gato preto a me olhar.
Coloco os pés no chão,
e tenho a certeza.
Tenho a certeza, que esse é o dia então.

Porque?
Por que?

Segunda feira,
é um dia de amargar,
segunda feira 13,
é meu dia de azar.

Nessa alegria me visto atrasado,
disparo e pego o ônibus
com certeza é o errado.
Chegando ao trabalho aquela surpresa,
o chefe com a macaca,
em cima da minha mesa.

Porque?
Por que?

Segunda feira,
é um dia de amargar,
segunda feira 13,
é meu dia de azar.

Vou almoçar
num bar bem fuleiro.
Meu último trocado
rolou pelo bueiro.

Minha namorada me mandou um cartão,
me deu um pé na bunda
foi morar com um sapatão.
Chego em casa
a TV tá quebrada.
E pra comer,
na geladeira não tem nada.
Dormindo só, de barriga vazia.
Sorrindo porque
amanhã é outro dia!!


Isso é exatamente o que está sendo meu dia.

Sem traduções para essa música.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

FriDAY....the week's best day!

Hoje é sexta-feira. Ufa!
Essa semana foi do cão, todas as noites mal dormidas, na academia parecia que estava parindo. Foi complicada pra p**.

Agora minha única preocupação é meu aniversário que está chegando. Estou até nervosa, 21 anos, vou deixar de ser uma garota para virar uma mulher aos olhos dos States of America. O que significa que vou poder entrar numa balada com minha foto e meu nome, UAU!

A semana foi tão longa que hoje que não parece sexta. Mas eu estou bem, estou feliz, porque amanhã vamos para Naperville, eu e Gabs, comemorar os 21 anos da nossa queridíssima Mir.

Eu sei que eu só falo dessas duas almas, mas é que elas são minha família aqui, são tudo que eu tenho, e cá entre nós, são os amigos que te fazem aguentar a saudade e o aperto que sempre dá.

Quem sabe essa semana a gente não se dá bem pra descontar a semana comprida. Porque eu nunca reclamei de nada, mas agora eu to sentindo uma falta danada de um gatinho.

Mas os americanos são tão complicados..

Translation (para treino)

Today is friday, Uff.
This week was hard, all the previous nights were difficult to sleep,in the gin I had the sensation I was having a baby. Was fuck complicated Ma'am!

Now the only thing I can think is my birthday. It's coming soon and I'm nervous, 21 years, I won't be a girl anymore, I'll be a woman in the USA. What means that I will be able to going out with my ID and my picture on it, wow!

The week was so long that today doesn't look like friday, but it is! I am fine afterwards because tomorrow we are going to Naperville, me and Gabs, to celebrate Mir's 21 years.

I know I've been talking a lot about these two souls, but it is just because they are all the family I have here,  and between us, the friends are the only ones who can help you stand all of this, to stand the missing of family and the heart's pain.

Who knows if this week we can't get fun and meet someone new? I never complained about this but now I'm starting to really miss a little cute boy..

But the americans are so unbelievable!

FriDAY....the week's best day!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

GO away

A semana está pesada. As vezes um dia parece eterno, outros parecem um sonho, outros ainda parecem que vão na velocidade da luz...

Vida difícil essa.
Ok, eu sei que para muitas Au Pair a vida aqui é "Tudo que eu pedi a Deus", mas assim não o é para mim, para Gabs, para Mir e para muitas outras meninas que aqui vivem e não levam uma vida de rei.

Agora estou aqui há 5 meses. Um tempo relativamente longo visto que parece que chegamos ontem. Sinceramente não vejo a hora de completar os 12 meses. Descobri que a experiência é única, que você pode crescer muito pessoalmente e profissionalmente vivendo aqui por um tempo. Ao mesmo tempo que aqui eu perco tudo o que acontece com meus amigos e família. Isso dói demais.

Eu acho que falo por todas quando digo que esse é o melhor programa para quem está fugindo de alguma coisa. Ou de alguém. Ou de si mesma.

Eu até pensei no início que essa "fuga" ia fazer com que eu esquecesse de todos os meus problemas, erros.. E não.

Sozinha, você pensa muito mais nas merdas que fez, e acreditem, eu preferia quando pensava em fugir. Isso aqui é uma tortura. 

O programa em si é ótima, você se diverte sim. Eu falo em relação as coisas que você sente mais falta. Coisas muito pequenas, como um simples arroz e feijão (mesmo para aqueles que nem gostam tanto), ou uma hora do Rush na praça da Sé, ou sei lá, coisas mais simples ainda como um abraço, um beijo, um aperto.

Aqui não se tem nada disso, aqui não há amor....Não como as brasileiras estão acostumadas.

Não quero desanimar ninguém, só precisava desabafar!!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Sadness..


Hoje eu sinto um vazio,
uma sensação de perda,
de falta.

Uma imagem não sai da minha cabeça,
triste e seca,
pungente.

Sinto como se uma pedra fosse jogada
em minha cara,
com um bilhete arrolhado dizendo:
"A vida não é absolutamente nada".

E nada é exatamente o que eu sinto
dentro de mim.

Um nada!

Por nada.

O mundo perdeu 
um ótimo advogado,
um grande amigo para uns,
um amante para outros,
um jovem.


domingo, 5 de outubro de 2008

Acentuação!

Antes de mais nada queria agradecer meu irmão Maso por ter me ensinado como eu faço acentos, cedilhas e tudo o mais no Mac americano. Agora eu vou voltar a usar a porra do português correto!! Isso me deixa muito feliz!

Esse final de semana foi dorminhoco. Eu dormi nesses dois dias mais do que posso dizer. Eu praticamente só dormi. Na sexta feira fui para a minha primeira festa de faculdade. Olha, eu sei que foi divertido, que tinha uma penca de gente dançando e se divertindo. Mas eu tenho que dizer que eu tive um insight no meio da festa.

Eu estava observando as pessoas, todo mundo novinho, uns casais ali, outros aqui, aquela dança americana de bunda aqui, bunda ali. E as meninas que eu estava junto, Stephanie e Kattie (eu acho), super bonitinhas e fofas comigo. Coitadas, elas achavam que eu não estava gostando da cia delas porque elas não tinham amigos homens juntos. Fiquei morrendo de dó. E óbvio, nada de bebidas. Tudo bem que eu entrei com uma carteirinha de uma amiga delas que não tinha 21.

Aí encontrei o tal de Marcel que todo mundo fala, porque ele é brasileiro, e gente boa, e algumas meninas acham ele amarelo (??) e chato. Bom, fui conversar com o moçoilo. Não, ele não é chato, um pouco engraçadinho demais, mas nem amarelo ele é. Enfim, conversamos mas nada demais.

Foi quando eu percebi que alguma coisa não estava encaixando. E perguntei pras meninas: How old are you guys? E elas responderam: 18!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, aí eu entendi! Eu faço espanhol com uma turma de primeiro ano, ou seja, 18 anos, 17, as vezes 20. Eu era a tiazona da festa....Mas foi engraçado demais, posso dizer que me diverti numa festa chamada "Salsa", mas que nao era nem aqui nem na China!

Sábadão (ah, como é bom ter acentos!!) eu fiquei em casa assistindo a quarta temporada de The Office, e dormi cedo. Hoje, domingo, dia de eleições no Brasil, eu estou no mesmo esquema de sábado. Vendo filmes e descansando.

Vida dura viu?!
A Rosana continua com uns ataques de histeria, mas esse final de semana eu fiquei tão trancada no quarto que fingi que não era comigo!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Irritante

Eu sei que eu nao posso reclamar da minha host family aqui, mas eu nao posso deixar de ressaltar algumas coisinhas. Rosana eh uma pessoa incrivel. Nao no sentido de que ela eh sensacional, e sim no sentido literal, incrivel.

Eu estou com gripe, como todos bem sabem. Desde sexta feira passada eu to tossindo. Eu tive febre, eu passei por todo o processo e agora eu estou perfeitamente bem, a nao ser pela tosse. Meu pulmao esta soltando todo o catarro e fica aquela tosse feia pra kct.

Bom, Rosana acha que eu estou com peste bubonica. Ela eh biologa, trabalha com doencas e mais do que ninguem deveria saber que a tosse eh uma coisa que persiste. Enfim, tem uma bacia de asas de frango na mesa, TODO MUNDO ESTA PEGANDO COM AS MAOS, quando eu estico meus lindos dedinhos ela grita "Sara, use a fork!". (Sara use um garfo)..

Pizza, pedacos ja cortados, todo mundo pegando amigavelmente, na minha vez: SARA, USE A FORK AND A KNIFE, BUT NOT YOURS. (Use um garfo e uma faca, mas nao os seus)...

Chocolate Chips..Uma coisa sensacional que tem aqui, eu abro a geladeira, boto a mao dentro do pacote pra pegar um chocolate e ela grita "Sara, ponha o chocolate na mao e nao a mao no chocolate"..

Juro, to me sentindo uma contagiosa.... Pelo amor de Deus, ninguem vai morrer aqui..

So queria desabafar...

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Hum

Da serie "breve resumo":








K...R.....LHO... que frio!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Breve resumo da minha cabeca hoje.


TUM...TUM...TUM....TUM...TUM..


BRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!

BUM...BUM...BUM...BUM...

OUAOUAOUAOUAOUAOUAOUAOUAOUAOAUOAUOAUO...