quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Super proposta irrecusável mas que foi recusada

Estava navegando na internet como em todos os dias. Para cada site que entrava, deixava um resquício de sua visita. Lia notícias, textos de amor, de ódio, de filmes, cabeças e piadas. Em meio a tanta leitura deixou-se distrair. Foi quando ouviu uma música que não lhe era estranha, pensou estar tendo alucinações quando resolveu olhar ao redor. Percebeu que sua mesa vibrava, e junto dela um aparelho preto, brilhando, "Ah, meu celuar!".

- Alô?
- Oi, é a Letícia que está falando?
- Sim?!
- Meu nome é Juliana, eu sou da universidade e eu to te ligando porque abriu uma vaga em radiojornalismo. 
- Hã?
- Semestre passado você fez uma prova, só que já tinham preenchido a vaga, agora abriu outra, e como você queria e passou no teste, decidimos te ligar.
(olhava ao redor como se cometendo um crime "Oh God, que eu faço agora?")
- Hum...
- O Prof. Hugo * quer ter uma reunião contigo amanhã, 14 horas.
- Eu preciso decidir isso agora?
- Pelo menos a reunião sim...
- Tá, tudo bem.
Click....tu tu tu...

E agora? E agora? E agora? Pensou em ligar para seus queridos, mãe, amigos, vó. Saiu sem pensar de sua mesa, não falou com ninguém, saiu pra dar uma volta. Encontrou um amigo lá e pediu a opinião, esse foi acolhedor, lhe disse que ir ver pelo menos, e manter segredo. Encontrou com outro e esse tinha a mesma opinião do primeiro bonitão. "Dois é pouco", pensou, e aí chamou um terceiro. Esse achava melhor que abrisse o jogo com o superior e assim poderia decidir com mais calma.

Pensou, pensou, bebeu água, café, correu, lavou o rosto, escreveu..."Ok, eu vou seguir os primeiros conselhos".

No dia seguinte saiu mais cedo e foi de encontro com o Prof. Hugo. Com um sorriso meio tímido, olhou para a cara do professor e fez aquela pergunta que resume tudo o que se passava pela sua cabeça "E aí?".

A vaga até era boa, tudo o que queria, o único problema era a bolsa. Menos da metade do que ganhava atualmente, e com medo de deixar os companheiro pra trás, decidiu passar pra frente.

Saiu da sala cabisbaixa e com medo de se arrepender. Comprou uma coca, tomou em silêncio, foi lá fora.....Caiu em si e deu risada!!


Um comentário:

Braz disse...

Foi o que eu te perguntei "Mas Sarita, e a grana, é boa?" porque a Metô nunca paga bem =/

ok... valew a experiencia