quarta-feira, 24 de junho de 2009

Fagocitose

Hoje eu realizei um desejo imenso desde que entrei no Catavento. Há uma hierquia que se resume em Dr S, Dr A e Dra. Sônia Lopes. Esse nome, sempre soou aos meus ouvidos como aquelas vezes que queremos lembrar onde ouvimos isso antes... Anyway, todo dia eu ficava me perguntando da onde que eu lembrava, até que depois de não chegar a lugar nenhum resolvi desistir. Foi aí que eu tive um insight!

Quando eu estudava na OEMAR, colégio católico do bairro da Saúde, eu tinha que comprar uma porrada de livros todo santo ano. Eram livros caros, no montante de 500, 600 reais. Esse esquema foi da 5ª (série na época, simplesmente 5ª) até o 1º, porque aí eu mudei de escola....Enfim, começamos a aprender biologia na 7ª,8ª, não me lembro agora, só sei que estudei os livros Bio1, Bio2 e Bio3.


Eu sempre fui uma aluna diferente, sempre prestei atenção à coisas nada a ver, nunca fui aluna exemplar. Mas uma coisa eu sempre reparava, quem escrevia os livros que eu lia. Eu sempre me perguntava se realmente aquelas pessoas existiam, tipo Cesar e Cesar, ou Sônia Lopes.... E eu nunca obtive respostas...


Até trabalhar aqui no Catavento!


Foi aí que um dia, passando pela mesa do Luiz (o educador de biologia) , eu vi o livro que eu usava no colégio. Peguei pra folhear e de repente bati o olho no nome da autora, e aí sim eu entendi porque aquele nome ficava me inquietando.

Ela, a pessoa com quem eu trabalho, e hoje, só hoje eu tive coragem de conversar com ela e dar um abraço nela, porque SIM, ela existe..


Eu sinto orgulho das pequenas coisas...

Eu falei pra ela que tudo que sei de bio foi por causa dela e que eu realmente sabia que alguém tinha escrito! Ela ficou super contente!


Essa foi a minha primeira realização!

3 comentários:

Derlita! disse...

Pensei que vc tinha falado com Cesar e Cesar.... Buá!


Será que da pra descobrir se existe também! rsrsrs

Simone Francêz disse...

Nossa que legal ! Ah eu também quero ..rsrs ..

Beijoss

Braz disse...

Aposto 10 pratas que Cesar e Cesar é uma lenda... ninguém tem um nome desse, apesar de todos terem estudado com o livro desse porra!