quarta-feira, 20 de maio de 2009

O futuro dos nossos filhos




Alinhar ao centro


No lugar onde trabalho tenho como função receber jornalistas, fotógrafos, estudantes...enfim, todos aqueles que querem escrever ou pesquisar sobre o espaço. Eu adoro essa parte do meu trabalho porque eu sempre dou uma volta por lá e eu realmente fico impressionada. Anyway.

Ontem eu recebi 5 estudantes de pedagogia da UNICID, eram todas mulheres (dã), uma bem mocinha, outras duas já nem tanto, e uma senhora. Dei uma volta com elas e como sempre comecei pelo Universo, afinal foi onde tudo começou.


Nessa seção tem uma sala onde as paredes são coloridas e um poste luminoso imenso bem no centro. Quando você fica junto a ele você ouve a história de toda a teoria do Big Bang, sabem? Aquela teoria de que houve uma explosão há 15 bilhões de anos atrás e daí surgiu o Universo. Ninguém precisa saber exatamente o que é, mas a maioria daqueles que fizeram escolinha já ouviram falar. Bom, eu estava explicando o espaço quando uma delas falou: "eu nunca tinha ouvido falar nisso" (pausa para explicar-vos, queridos leitores, que pedagogia é um curso para formar professores e educadores até a quinta série). A outra, muito guapetona mandou a seguinte pérola "Eu também não, pra mim Big Bang era uma relógio em.......Paris".


PARIS.....BIG BANG? Eu juro que quase tive uma síncope. O BIG BEN......BEN.....BEN....é sim um relógio mas é em Londres sua anta. E não, Deus não criou o Universo e depois a Terra em 7 dias...


Juro, saí de lá inconformada.. Como alguém de tanta imbecilidade pode ter a pachorra de abrir a boca quando não sabe do que está falando. E as futuras escolas? E os nosso filhos vão ser reflexo do que aprenderam de antas comos as de ontem.


Ontem saiu da folha aqueles livros de quadrinhos onde é lotado de palavrões e brincadeiras homossexuais para crianças de 9 anos. Entregaram errado foi a explicação....Eles sim precisam de um big banG!

2 comentários:

Derlita! disse...

hahahahahaha UNICID! Imaginem como são so pedagogos da UNIBAN e UNIP....


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Braz disse...

Não é em Paris, é em Berlim!

Cacete Sarah, você devia ter decido a mão na cara dela e ter dado uma bronca porra:

"MAS QUE MERDA É ESSA? VOCÊ QUER SER PROFESSORA? DESSE JEITO NEM R.P. VOCÊ CONSEGUE MINHA FILHA!"