domingo, 3 de agosto de 2008

Au Pair's Advices

Esse blog sempre foi meu refugio nas horas de desespero, no Brasil ou aqui. Mas tem horas que eu fico estancada, sem saber o que escrever, e seguindo conselhos eu vou transformar esse espaco em um diario de uma Au Pair..Eu sei, eu conheco varios blogs a respeito disso, mas eu gostaria de aconselhar, ajudar, desiludir, enfim, queria que todos soubessem o que eh ser Au Pair..

Primeiro de tudo, voce nao eh Au Pair, voce eh Au Poor..
Segundo, as vezes eh muito mais do que voce imaginava, mas o contrario tambem eh possivel.

Vou colocar aqui embaixo algumas verdades sobre ser Au Pair.
Eu estou aqui ha tres meses e descobri que:

1- Nao sou nada alem de uma latina.
2- Nao ganho nada comparado com um salario americano.
3- As vezes passo perrengues com a familia SIM.
4- O computador eh meu melhor amigo (ate dei um nome pra ele, Elias)
5- Eu me sinto sozinha, muitas vezes.
6- Eu sofro de saudades de coisas ridiculamente simples.
7- TPM nos States eh pior do que menstruar em feriado de sol.
8- Eh tudo muuuuuuito caro aqui.
9- Nem toda crianca sabe ser educada.
10- Eu piro com o menino que eu tomo conta.
11- Minha host tem um humor que a gente pode chamar de instavel.
12- O menino que eu cuido ja me causou imensos problemas.
13- Minha host as vezes acha que eu tenho obrigacao de trabalhos domesticos.

Mas calma, nao eh tao ruim assim.

1- Eu tenho amigas verdadeiras em apenas 3 meses de convivencia.
2- A sensacao de liberdade eh uma coisa impressionante.
3- Nao ganho nada, mas tambem so gasto com besteira e porcaria, e baladas.
4- Eles amam as brasileiras.
5- Eu xingo em portugues quando estou P* da vida.
6- Eh o maior barato falar mal de alguem na caruda e essa pessoa nao entender.
7- Voce cresce aqui mais do que todos os anos de sua vida juntos.
8- Voce aprende o seu limite.
9- Aprende a respeitar as diferencas.
10- Aprende que NEM TUDO SAO FLORES.
11- Aprende que ingles nao eh facil, mas que tem gente em situacao muito pior.
12- Aprende que criancas, adultos, velhos ou bebes, tem todos a mesma essencia.
13- Aprende a se virar sozinha em ruas desconhecidas, em buracos e pessimos lugares.
14- Convive e vive com uma cultura completamente diferente, divertida, estranha.
15- Aproveita que os melhores shows, bares, concertos, restaurantes, pessoas, sao tudo aqui!

Conselho primordial: SO ENTRE NESSE PROGRAMA SE VOCE TIVER PLENA CERTEZA DE QUE SE CONHECE.

Nenhum comentário: