quinta-feira, 2 de abril de 2009

De ja Vu

Desde de meus primeiros anos de vida e compreensão eu ouvi uma frase que me marcou "Manga e Leite não combinam". Cresci pensando nisso, duas substâncias tão diferentes, dois tipos de alimento, e juntos não combinam.

Eu sempre falei pra todo mundo que manga e leite não dava certo, você sentiria náuseas, vomitaria, seria passar mal por idiotice, porque todo mundo sabe que não combinam.

E assim foi.. Na minha adolescência muitos de meus colegas misturavam, na minha frente. Diziam que depois de tomar leite sentiam uma vontade absurda de chupar manga. E lá iam. Alguns, fortes por natureza, aguentavam firmes. Outros passavam mal em questão de minutos. Tudo girava.

E eu sempre falava, "Quem mandou misturar?".

Era tirada de careta, porque não me apetecia esses tipos de misturas. Quando eu queria tomava leite, raras vezes em minha vida chupava só manga.

E assim foi de novo.. Quando cresci, pós-adolescência, fase adultinha, mais amigos meus misturaram. Alguns diziam que fizeram uma vez pra nunca mais, outros iam mais fundo, tentavam duas, três vezes, passavam mal em todas. Ainda tinha aqueles que achavam ter recebido um "aviso".

E eu sempre com o famoso "I told you so"... E todos me olhavam com aqueles olhos furtivos.

Mas, como tudo que sobe, desce, eu tive a infelicidade de misturar. Não porque eu quis quebrar paradigmas, e sim porque todos estavam lá e eu pensei "porque não", senti aquela sensação de beber leite e querer chupar manga. E lá fui.

Foi delicioso, me senti como que flutuando. Pero que sí, pero que no, a minha deliciosidade durou 10 minutos. Passado esse período eu caí, e passei mal, e mal, e mal, e mal..

Enquanto estava nessa situação, uma voz...a minha voz....na cabeça dizendo "I told you do", "eu te falei sua idiota", "você sempre soube".

Se foi um sinal ou uma alavancada do destino, ou uma curiosidade repentina, ou uma forma de quebrar tabus, eu não sei...Só sei que misturando tudo isso aí não chega nem perto da ressaca moral por não ter ouvido a mim mesma....

Manga = Manga
Leite = Leite
Manga + Leite = I told you so...

3 comentários:

Suellen Santana disse...

Quando eu tava na quinta série, participei do passa ou repassa, a pergunta da torta na cara era essa "manga e leite combinam?".

beijo

Braz disse...

Eu nunca passei mal com manga+leite, até pq minha vo fazia suco de manga com leite e todos da familia bebiam durante os almoços dominicais

Eu disse...

Hahahahahahahaha
Sarinha ninguem entendeu mas eu entendi!!!
Na proxima vez fica só na manga heim franguinha!!! hahahahahaha
Desacostumou né!!!
hahahahahahahahaha
To cagando de rir aqui!!! hahahahahahahaha