domingo, 8 de março de 2009

NEDN


Lavar

Passar

Cozinhar

Arrumar

Se arrumar

Preparar 

Sorrir

Satisfazer

Dançar

Ser elegante

Engraçada

Discreta

Entusiasmada

Satisfeita

Linda


Durante décadas lutamos por direitos iguais, salários justos, respeito. Durante décadas nos rebaixamos ao sexo oposto, nos sentíamos inferiores (e felizes ), sabíamos o lugar onde deveríamos estar. Durante vidas lutamos às sombras daqueles que sempre conquistaram a glória, respeitamos, matamos e morremos por eles.

Durante séculos fomos motivo de luxúria, desejo, virgindade e dignidade, safadeza e baixaria.

Hoje somos muito mais do que constumávamos ser. Conquistamos nossa independência, ficamos com quem queremos, com quanto queremos. Saímos às ruas de saia e top, mostramos o quanto queremos do corpo, sorrimos e abraçamos, beijamos na boca do mesmo sexo. Ainda cozinhamos, mas por pura sobrevivência, por independência.

Temos maridos, namorados, ficantes, fodas-fixas, porque achamos interessante viver sexualmente ativa, mas não porque precisamos disso. Ainda abaixamos a cabeça algumas vezes, só pelo gosto de sentir a submissão de vez em quando.

Falamos de igual para igual, temos representantes em cargos federais, temos mais autonomia que muito homem, mais palavra, mais respeito.

"Queremos respeito, nós não somos só bunda e peito".

Excomungamos padres católicos medíocres que aceitam o estupro. Queimamos sutiãs em praças públicas, mostramos os peitos.

Somo únicas em cada multidão, somos aquelas que quando queremos vamos atrás de um homem. Quando sorrimos mostramos que estamos abertas para conhecer.

Por mais independentes que sejamos, esquecemos que há momentos na vida que não podemos deixar de ser mulher. Ao abrirem uma porta pra nós, ao mandarem flores, ao abraçarem e protegerem, ao pagarem a conta, o motel , a viagem. Somos sim feministas, somos sim autônomas mas não podemos deixar de ser mulheres.

Quando dançamos precisamos nos deixar conduzir, se não o fizermos eles vão achar que perderam todas as guerras.

Somos como eles, exatamente como eles, só que ao contrário de um pênis, temos um cerébro.

"Alerta seu machista, a américa latina vai ser toda feminista..".


Parabéns à todas as mulheres nesse dia parabéns à todas nós que sofremos e continuamos sorrindo, sofremos e continuamos lutando.

Dia Internacional da Mulher!!

Um comentário:

Braz disse...

Seu texto me inspira uma única frase de duas palavras: Mulheres Xiítas!

Vai com calma, tem homem que merece, tem homem que apoia e tem homem que simplesmente convive com mulheres e deixa elas fazerem o que querem... esses não merecem a fúria feminista, até porque, a maioria deles é a que paga o motel, a viagem, manda flores e leva pé na bunda ou chifre!