terça-feira, 31 de março de 2009

Music

Na sua boca eu viro fruta...chupa que é de uva, chupa que é de uva....

Essa música infernal persiste na minha cabeça, e hoje estava no carro voltando da faculdade, ouvindo rádio, quando me anunciam a música no NX Zero, eu mudei de estação porque sabia que se ouvisse iria ficar com essa outra porra de música na cabeça.

NX Zero, Fresno, Dead Fish, CPM 22 (hoje em dia) estão me irritando. Primeiro porque a música não sai da mesma batida melosinha, e de repente fica rock, e depois volta balada. Só falam de amor e dor, amor e dor, você me deixou, eu te amo, precisamos resolver as coisas, felicidade pra sempre....Mano, chupa que é de uva.

Eu não serei hipócrita a ponto de dizer que nunca curti. MENTIRA. Já ouvi e já chorei, já passei por momentos trashs quando tinha 14, 15, 16 anos. Já tive até um CD do Rebelde, que é melhor falar agora já que vazou na faculdade. Já achei que "Quit Playing Games With My Heart" e "As Long As You Love Me Baby" eram as melhores músicas do mundo, e que não havia cantor melhor do que o Nick Carter. Já paguei pau absurdo pro A.J só porque ele era meio excluído do gosto feminimo, eu tenho dessas sempre.

Já cheguei achar que ser uma Spice Girl era o melhor que eu podia conseguir na vida, a melhor conquista. Já coloquei Christina Aguilera no repeat umas trocentas vezes pra escutar "Genie in a bottle" e claro, "Come over"... come over baby!! E também nas versões em espanhol  "Ven conmigo, ven conmigo baby", achava divino ela cantar em espanhol.

Eu já tentei traduzir músicas e tinha certeza absoluta que diziam uma coisa, mas na verdade não tinham nada a ver. Como diz minha mãe, que brinca que quando eu leio um livro em inglês eu entendo que o cara morreu com um tiro e na verdade ele foi enforcado pelo irmão...Pobrecita!! tsc tsc.

Já achei que Chiquititas era demais e que ser orfã tinha vantagens, o Júlio e o Mosca, a Pata e a Mili, a Tati, a Vivi eram umas delas. Sem falar nas milhares de vezes que quis ser adolescente pra entender Blossom ou Malhação na época que ainda era uma academia e o instrutor chamava Dado.

Mas nada se compara com o quanto eu já chorei ouvindo sertanejo. Meu Deus, como são tristas as músicas, elas tocam fundo no coração, principalmente quando você está na fossa.

Já quis ser musicista, mas percebi que meu talento de dedilhar não existe, e que toda minha formação ritmica vem dos meus pés. Eu consigo sentir cada instrumento, dizer os nomes, os acordes, consigo sentir as batidas e simplesmente me mexer em perfeita harmonia, agora me colcoca um piano na frente, eu não saio do Do, Ré, Mi, Fá, Fá Fá, Do Ré, Do Ré, Ré Ré, Do Sol Fá Mi, Mi Mi..Do Ré Mi Fá, Fá Fá...

Hoje em dia eu sou a pessoa mais eclética da face da terra. Conheço funk, black, soul, jazz, blues, MPB, bolero, tango, valsa, salsa, zouk, forró, sertanejo, pagode, samba, samba-rock, hardcore, rock, metal, eletrônico, músicas antigas, trilhas sonoras, Disney...

Amo Michael Jackson e Shakira, adoro Elis Regina, Ray Charles, Offspring, Beyoncé, Cartola, Noel Rosa.....Ana Carolina...Opera...

Apesar de ter tipo um passado de sonhos não realizados, agradeço pelo meu gosto tão pífio no começo, abriu espaço para que eu converse em qualquer roda, sobre qualquer música, sobre qualquer assunto, e ainda divirta alguns corações tristes..

Call me, so I can get it easier for ya!!!

Um comentário:

Braz disse...

Johnny Cash!


e o resto é bagunça... q eu ouço!