quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Reflexões do ano
Sonhei, sim, com pessoas que tinham morrido pra mim, e o espírito natalino faz com que eu queria conversar com elas, pedir desculpas ou aceitar desculpas, enfim.... Espírito Natalino!
E, junto com os sonhos, me vem tudo que eu poderia ter feito. Eu poderia ter arranjado qualquer outro emprego, namorado outra pessoa, usado drogas, bebido até cair, falar uma porrada de palavrão, xingar quem tava me aporrinhando, abraçar quem estava sorrindo, correr nua na Paulista. Claro, não fiz nada disso, mas a gente foca tanto no que não fez que esquece o que fez.
Eu não corri nua na Paulista, em compensação corri de mãos dadas. Não arranjei outro emprego e sim um com uma chefe que não tenho do que reclamar. Não namorei qualquer outra pessoa, eu decidi optar pelo menos provável, e me dei muito bem nessa. Não usei drogas que me tirassem da realidade, mas aproveitei as minhas loucuras e me deixei seguir por elas. Não falei uma porrada de motherfuckingbitch palavrões, mas sempre que tive vontade falei. Não xinguei quem estava me aporrinhando porque no fundo, no fundo, sou muito educadinha. Não abracei todos que me sorriram com medo de estar invadindo privacidades alheias, mas me contentei com todos os sorrisos. Além de milhares de outras coisinhas que fizeram o ano de 2009 um dos melhores ever.
Sinto muita falta da vida bandida dos States, mas eu vejo que voltei na hora certa, para trilhar um caminho que estava apagadinho. Na minha nova turma de faculdade fiz amigos que vou levar pra sempre. E dei muita risada!!! Na família entraram novos membros que aprendi a gostar, e no trabalho percebi que minhas qualidades são vistas, mesmo eu sendo apenas estagiária.
Eu sei, está parecendo votos do fim de ano, mas não são..Só que todo final de ano eu fico assim.
E agora cada vez mais, já que tudo acaba em 2012!
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Razão X Estímulo
O ser humano tem dentro de si um defeito terrível, o de tirar sempre o seu da reta. Por mais autruísta e heróico que ele possa ser, uma vez na vida já tentou tirar o seu da reta. Percebemos isso em relações de trabalho "Porque isso não está feito?" e nós respondemos "Ah, porque fulano não fez", ou ainda jogamos a culpa para aparelhos eletrônicos "eu não tenho culpa que não funcionou". E a verdade é outra, você tem sim culpa.
Primeiro porque se algo foi pedido pra você e você passou pra outra pessoa, continua sendo sua responsabilidade. A de checar e ver se está sendo feito. E não simplesmente cruzar os braços e deixar que essa pessoa se lasque, porque você "não tem culpa". Acontece isso quase todo dia no meu trabalho e eu, particularmente, já fiz isso milhares de vezes. O que a maioria das pessoas não entende, é que quando algo é pedido ele deve ser feito e não justificado. Relações desse tipo eu só aprendi depois de muito dizer "ué, mas se ele não fez..." e receber respostas do tipo "mas eu mandei VOCÊ fazer". É sempre tão mais fácil jogar a culpa nos outros.
Não apenas em relações de trabalho, passamos por isso em todos os relacionamentos amorosos sem final feliz. A gente nunca tem culpa no fim do namoro, noivado, casamento, é sempre o outro. Porque ele parou de me dar atenção, "eu não tenho culpa que não tenho dinheiro sempre", ele decidiu mudar, ele decidiu trair... Quando na verdade, é sabido que nada acontece por nada. Taí mais uma vez que não admitimos que somos os errados. Se ele parou de dar atenção é porque aconteceu alguma coisa, qualquer coisa, que você não perguntou. A não ser em casos de enjôo ou perda de amor, o que eu acredito que acontece muito!
Partindo do pressuposto de que nós nunca temos culpa no cartório, estava refletindo com meus botões e me veio outra questão. Quando iniciamos um novo relacionamento amoroso, no trabalho, amizades, enfim, passamos a nos arrumar mais. Nos penteamos mais, nos maquiamos mais vezes, damos mais risadas. Compramos coisas, roupas, pagamos a conta, carro, pensamos em nos adequar morando mais perto, ou em um lugar melhor. E quando fazemos isso a dois, sempre abraçamos a idéia de que fizemos por ele, ou ela, ou quem quer que seja. Nunca por nós! E quando, eventualmente, a relação acaba, jogamos na cara do companheiro (a, os, as) todos os sacrifícios que fizemos por ele. E aí entra a conta do cartão, o cabelo que só ele gostou, das mudanças físicas que nos fizeram suar e gastar toneladas de bom senso na hora de pedir a salada e não o chedarMacmelt.
Aí entra onde quero chegar. Nenhum de nossos esforços foram feitos pela única razão da outra pessoa querer. Ela serviu de estímulo. Um estímulo maior para cuidar do corpo, para comer menos, para me arrumar. Ah, ela mora longe, eu não tenho carro, estou pensando em comprar...BINGO...estímulo. E esquecemos do simples objeto "eu" no final. Se ele (a,es,as) fosse embora, eu continuaria com o carro que QUIS comprar, com as roupas que QUIS usar, com o corpo que QUIS construir.
Acho muito mais simples pensarmos nos outros como fatores predominantes no estímulo, do que na única razão. Assim sofremos menos quando terminamos, curtimos mais o que conquistamos. E as brigas seriam muito mais relevantes e menos periódicas, porque deixaríamos pra discutir só quando realmente necessário. Ninguém nunca morreu por se arrumar demais ou se preocupar demais com o bem estar de todos.
Aí vai minha dica, vamos parar de dizer "a culpa é sua" e dizer mais "você me estimulou, mas não foi só por isso que eu fiz", vamos dar mais valor as nossas vozes!!!
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
All I wanted!
Quando enjoasse, levantaria, sentaria na mesa da cozinha, comeria meu macarrão com calabreza, que não fui eu que fiz, mas que fizeram do jeito que eu adoro, e conversaria com minha família que estaria alí apenas para me ouvir, sem reclamar, sem falar da minha cara ou do meu humor, somente ouvindo minhas histórias.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
A quem interessar possa III
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
E depois de 21 dias...dramáticos!
Quando abrisse, queria que só falasse que eu sou linda e que mesmo de tpm ele me adora. E que me abraçasse, mas que não fizesse uma mínima piadinha nem que risse sem motivo, isso, com certeza, me irritaria sem precedentes.
domingo, 27 de setembro de 2009
E sempre o coração
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Só pra não dizer que não postei!
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Como ser um péssimo jornalista
Lá estava eu quando ele me perguntou da onde tinha saído a idéia do Espaço. Eu contei a história que sempre ouço, e vou colocá-la em aspas "Então, tem gente que pensa que foi porque o Brasil não foi bem na classificação dos estudantes de ciências, e tem gente que diz que foi baseado em estudos feitos pelo próprio governador de São Paulo. Mas isso são histórias, nada confirmado, essas perguntas você pode mandar por e-mail que a minha chefe pode responder melhor." E outra pergunta a respeito de visitas que eu respondi da seguinte maneira: "Felizmente estamos com um número de visitas acima do esperado, essa semana, por exemplo, tivemos várias visitas de turistas da Alemanha e dos EUA."
Antes mesmo de responder às perguntas, eu disse que não poderia ser usada como fonte e não poderia ser citada por ser estagiária e não trabalhar há muito tempo lá, ele concordou e tudo correu bem.
Acho que os meses de intervalo geraram conflitos na mente psicodélica do hijodeputamadrequelopariu. Ele teve a audácia de me colocar como fonte principal da matéria, Sara Heck, assessora de imprensa (nem temos assessoria aqui!!!), contou que o Espaço "foi desenvolvido devido à péssima qualidade do ensino público brasileiro". É pois é, mesmo que eu pensasse assim, não diria nunca a um jornalista isso, sendo que eu trabalho pro Estado, eu trabalho pro Governo. Seria pedir minha carta de demissão. Além do mais ele colocou outra citação minha aonde eu digo que "as maiores visitas que temos aqui são internacionais, da Alemanha e dos Estados Unidos".
Eu li, liguei e falei um monte. Eles tiraram minhas citações e entrevistaram educadores daqui!
Quando tudo isso aconteceu eu pensei "é isso que dá não precisar do diploma".
Não é fácil ser eu!
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Brisa de uma quinta à tarde
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Cold Feet
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Só acontece comigo!!
" Eu?"
"É, aquela morena, alta...Putz, como é o nome da novela?"
"Senhora do Destino?"
"Não, essa aí já acabou..."
"Aquela que ela é uma índia.."
"Aaaaaaaaaaaah tah, a Priscilla Fantin(i)...Mas não, nunca me falaram isso".
"Po, mas você é igualzinha.."
E foi assim que eu consegui um desconto de quase 10 reais no táxi. Quando cheguei na Av. Santo Amaro, mais de meia noite, não tinha mais ônibus pra mim. Fiquei esperando, esperando, esperando e nada. Quando deu meia noite e meia peguei um táxi. O caminho dura no máximo 10 minutos, e eu pensei inocentemente que não pagaria mais do que 10 reais.
Doce ilusão, tsc tsc tsc.
Eu entrei e falei "Moço, eu só tenho 10 reais, preciso ir até ali". Ele falou pra mim "Vem cá, você nunca pegou um táxi né?"..Ainda ficou me tirando, o maldito.
Fechamos 15 reais até onde ele poderia me deixar, depois eu dava um jeito. Era tudo que eu tinha, e eu precisava ir pra casa. Fiquei lá conversando e me odiando, quando ele me perguntou se eu não era a atriz. Pelo menos eu dei tanta risada que ele me levou até em casa por 15 reais. Benza a Deus..
Logo eu, que de Priscilla Fantin(i) só tenho a cor dos cabelos.
Cheguei em casa, dei o dinheiro da minha mãe, o que significa 20% do meu salário, outros 30% eu uso pra pagar conta, e o que sobra é pra mim..
Só que... Eu abri a fatura do cartão e como esse mês eu paguei de gatinha, de que posso tudo, vou em tudo, compro tudo.....me f***di.... quase 220 pila. Morri!!
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Se é isso que se chama amor...
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Killer..........
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Vingança nunca é plena....mas dessa vez foi
Eu, na ânsia de fazer um bom serviço, quis colocar a carta dele no bolso da jaqueta dele enquanto estava distraído, e sim, o fiz..
Só que, eu inverti as cartas!!
Resultado? Sara anta, imbecil, retardada, causei na relação. Depois me perguntam porque não somos mais amigas... Prometi pra mim mesma que seria mais cuidadosa, que não faria isso de novo. Mas no fundo, no fundo, deu tudo certo e eu nem encanei com isso mais.
Depois dizem que a vingança é um prato de que come cru.... tsc tsc tsc!!
Os anos se passaram, eu cresci, e esqueci desse assunto. Até que eu estava escrevendo um sms pra uma amiga minha, contando do Corporation's affair, falando coisas bem pessoais.... Na hora de digitar o destinatário, eu e meus dedos rápidos (e minha mãe sempre me alertou) mandei a msg para o próprio affair.
Vergonha...............E o pior é que não tem nada que eu possa fazer. Estou roxa, porque ele disse que não pegava nada mas EU não consigo me perdoar.
Estou só esperando ele chegar aqui, mas até agora nada (Thank God)!
É bebé....a vida não foi fácil para mim ontem!
E caí na vingança!!
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
A quem interessar possa...
A Rede Record tem sido vítima de seguidos ataques de outros meios de comunicação. Os mais agressivos partem de um concorrente que não tolera o sucesso de outra empresa e tenta a todo custo manter o seu monopólio. A principal razão para essa postura desesperada é a tentativa de impedir que a sociedade brasileira tenha liberdade para escolher sua programação de TV preferida.
Diante dos agressivos ataques, a Record vem a público esclarecer: 1- A Record tem como um dos seus clientes a Igreja Universal do Reino de Deus, a IURD. 2- No momento, a IURD adquire contratualmente, através de cessão de horário, durante as madrugadas, aproximadamente 180 horas de programação mensal na Rede Record, com cobertura nacional 150 horas mensais na Record Internacional, que está disponível em mais de 150 países inserções comerciais durante o dia na programação da Record. E ainda, 180 horas de programação na Rádio Record AM. 3- Algumas publicações tentam comparar esta negociação com o faturamento comercial de nossa principal concorrente durante a madrugada. Mas esquecem de apontar que nossa concorrente, segundo a imprensa, comercializaria breaks comerciais de aproximadamente 3 minutos por hora entre uma e sete da manhã, e que, segundo as especulações, poderia faturar com isso 50 mil reais por hora. Enquanto o nosso contrato disponibiliza o grande volume de inserções previstas no item anterior. Vale ressaltar que outras redes de televisão também comercializam espaços na madrugada, durante o dia e até o chamado horário nobre para igrejas que divulgam ali mensagens e trabalhos sociais. 4- Apesar de todos os ataques, o contrato entre as duas partes segue o regime jurídico legal e comercial comum a todos os meios de comunicação. Nesta operação, são emitidos os documentos fiscais pertinentes, e todos os impostos e contribuições previstos em lei são recolhidos. 5- Como empresa, somente no ano de 2008 a Record contribuiu com mais de 120 milhões de reais em impostos, taxas e contribuições. Atualmente, gera mais de 11 mil empregos diretos em todo o país, incentiva a cultura, apoia e realiza obras sociais e investe em novos conteúdos e programas sempre em busca de contribuir para o desenvolvimento de nosso país. 6- A Record acredita na Justiça, no trabalho de seus magistrados e na isenção do Poder Judiciário do Estado de São Paulo e do Brasil. A Record assegura que manterá a estratégia de buscar a liderança em todos os segmentos que atua. Sempre com um só objetivo: oferecer uma televisão democrática, independente, com jornalismo sério e entretenimento de qualidade para toda a família brasileira. São Paulo, 19 de agosto de 2009.REDE RECORD DE TELEVISÃO
Os dados de audiência mencionados na Sala de Imprensa da Record referem-se ao Ibope MW GSP dados domiciliares (Os índices apresentados são números consolidados, destacando o patamar de audiência sem casa decimal).
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Super proposta irrecusável mas que foi recusada
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Anarriê
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Thursday!
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Sertafunkmichaelcordel
terça-feira, 4 de agosto de 2009
21 dias depois...
domingo, 2 de agosto de 2009
O king kong..
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Dois lados da moeda
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Presságio
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Chuvaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Chuva....
Frio....Vontade de sair mas com preguiça de pegar chuva. Queria mesmo era hibernar com alguém, qualquer um, mas pelo jeito não vou...E por isso vou enfrentar a preguiça e vou sair na chuva. Para um bar de rock, coisa que eu nem sou conhecedora, mas curto bastante. Vou tentar passar o frio com bebidas de efeito moral, tais como pinga, vodka, wiskie, e depois talvez eu vá para aquela cervejinha de sempre.
Como sempre...Cerveja!
Espero não voltar muito tarde, mas como estou sempre de carona.... Pelo menos vou sair em uma sexta-feira, melhor do que ficar em casa abraçando o edredon!!!
Ainda faltam 18 minutos para eu ir embora. Ainda bem, que eu vou pra casa antes de sair, vou ter que tomar "aquela" novalgina, e comer alguma coisa, vai me fazer bem...
Sexta-Feira com chuva.Bléh!
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Será que sou louca? Será que sou normal?
segunda-feira, 20 de julho de 2009
E foi assim que aconteceu...
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Paixão Reprimida
Hoje é sexta feira!! Dia de assistir Harry Potter e o Enigma do Príncipe... Mas eu não vou, amanhã tenho que ir para Araras e estou afim de esperar um pouco para não pegar salas lotadas nem fila. Eu nunca disse aqui, mas eu tenho uma paixão incontrolável pelos livros escritos por J.K Rowling. E não é só o fato de ser um best seller "evar" e sim porque eu me apaixonei pelo bruxinho quando eu tinha 13 anos.
Toda vez que passávamos pela livraria minha mãe dizia "parece que esse livro é super legal", e era sempre os livros 1,2,3 em um calderão. Por ser "tão legal" pra todo mundo, eu achava que ia ser um porre. Aliás, desde criança que basta dizer que todo mundo gosta, que eu não gosto. Enfim... Ela sempre dizia. Até que um dia ela me comprou.
Aí eu disse "porque não lê-lo?" E aí lí... A Pedra Filosofal. Pronto...Foi o que bastou para eu enlouquecer. Apesar de o Harry ter 11 e eu 13, eu lí a Câmara Secreta e o Prisioneiro de Azkaban no mesmo mês. Então, Harry 13 = Sara 13. Parecia mesmo que a história tinha sido escrito para mim. Eu pensava que ninguém amaria ou saberia mais de HP do que eu!
Quando saiu o Cálice de Fogo, foram meses de espera. Eu já tinha 14 anos, Harry também... Encomendei o livro semanas antes, até que consegui. Devorei com tanta ferocidade que por um momento achei que eu estava enlouquecendo. Vibrei a cada instante do Torneio Tribruxo, chorei a morte de Diggory. Me emocionei.
A Ordem da Fênix, meu senhor jesus cristinho, como eu gostei. Eu nunca achava que J.K pudesse se superar e ela sempre o fez, livro após livro. Nesse sim eu fiquei pasma, tive enjôo e até pensei que ia ter um ataque do coração. Até que eu lí O Enigma do Príncipe.... Quando soube da verdade de alguns, e da morte de outros achei, sinceramente, que nada poderia ir além disso.
Pois é, mordi minha língua de novo...Acabei me deparando com As Relíquias da Morte!! Que livro, que enredo, que final...quer dizer, o final final eu não gostei muito, mas o desfecho foi sensacional!!!
Sem contar que eu já li os livros mais de 7 vezes cada. E já lí em inglês, espanhol, português.... Tenho, sim, todos os filmes (apesar de não achar nenhum bom o suficiente), tenho bonequinhos de quase todos os personagens. Tenho um boneco que eu paguei super caro do Harry Potter.... Tenho pastas, álbuns, revistas, pôsteres. Tenho um que tem 1m20. Imenso!!
Já me fantasiei, já fui em convenções, tenho camisetas, tenho cadernos, lápis, borracha, tesoura, tudo do Harry Potter. Já tive até um site dele, e assisti quase tudo em primeira mão, e pré-estréias. Tenho vários livros que falam sobre o Harry Potter e biografias, da autora principalmente.
Sempre fui uma Pottermaníaca. E quer saber? Não me interessa o que dizem, eu tenho 21 anos e sim, gosto de HP!
Apesar de que não posso negar que minha gana por informações sumiu. Eu não saio mais a procura de Harry Potter, nem compro mais nada....Mas quero ver filme, com certeza!
Confesso, que já tentei pegar uma coruja para mandar uma carta. E que ainda espero minha carta e Hogwarts, ela só foi extraviada. Já que Dumbledore não pode mais me escrever, vou pedir pra psicografarem.... E eu nunca achei que o Snape fosse bom, e sempre quis Ron e Hermione juntos.
E sempre tive medo de Aragog, e nunca achei que teria coragem para olhar no espelho de Osejed. Nunca achei Draco interessante, mas já quis dar uns pegas no Fred e no George. E já tive fantasias sexuais com um cara vestido de Harry Potter e uma cicatriz de raio na testa, bem brega, bem minha cara....
Agora vou desaparatar.....
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
LUMUS!!!
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Nada com absolutamente nada
segunda-feira, 13 de julho de 2009
E mais uma vez TPM
domingo, 12 de julho de 2009
Breve resumo do feriado
sábado, 11 de julho de 2009
Das carecas que eles gostam mais?
quarta-feira, 8 de julho de 2009
XoXo
domingo, 5 de julho de 2009
Irritating
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Three times champion baby!!
em um antro capitalista
enquanto mastigava com calma
me perdi lendo aquela lista
de curiosidades inúteis
que apenas comendo
parei para olhar..
Me deparei com alegria
em um texto atual
sobre o ano da astronomia
e concluí,
meio sem jeito
que com todo respeito
eu sou inexistente no universo.
Não de uma forma sentimental
apenas para conhecimento
que meu signo não existe
nunca esteve no firmamento.
Além dessa conclusão,
me surpreendi ao ler que plutão
regente de meu pseudo signo
não é mais um planeta
apenas um anão.
Ainda que não fosse só isso
tem aquela tão falada questão
da minha escolhida profissão
que simplesmente aboliu o certificado.
Apesar de tanta desilusão
não pude deixar de refletir
e me achar apenas um grão
jogado ao léu pelo vento,
até que para meu contentamento
transmitido por uma televisão
em um bar nada refinado
sentada meio de lado
tive a minha grande satisfação.
Posso não ser nada no mundo
posso não ter profissão
signo, planeta, razão,
mas nunca ninguém vai encontrar
do jeito que eu encontrei
um amor do tamanho de um caminhão
por esse pequeno episódio
lá no outro canto do país
onde, com muito orgulho,
chorei de emoção....
E eu digo com sinceridade
CORINTHIANS, TE AMO,
TE AMO DE VERDADE!!
VAI TIMÃO
VAIIIIIIIIIIIII CURÍNTIA!!