terça-feira, 16 de dezembro de 2008

ê pê pê ô...

Meninas!!

Estou tão feliz, justiça foi feita.

Quero deixar aqui os meus agradecimentos à STB que me deu total apoio e assistência e que sem ela eu nunca conseguiria minha passagem de volta.

Se vocês tiverem algum problema, digo problemas mesmo (brigas sérias com a família, maus tratos ou alguma coisa com a agência nos EUA) lembrem-se que a responsabilidade é da agência que vendeu o programa. No meu caso foi a STB. Eu falei com advgados e tudo mais e me foi dito isso. Mandei um e-mail para a STB falando do que me aconteceu e que a Au Pair Care tinha decidido não me colocar de rematch, e sim, eles me ouviram e ajudaram.

Se alguma de vocês tiverem algum problema nesse sentido me avisem para eu ajudar vocês, agora to craque no assunto.

GABS, SEGURA A GENTE NA DISNEY SABADOOOO..

FAMILIA, AMIGOS, E TODO O RESTO, TO VOLTANNNNNDO, DIA 31 TO AI!

Obrigada Brasil, beijo Bial!!


Comunicado Urgente

Meninas!!

Eu saí daquela casa e depois eu explico os motivos. A única coisa que eu preciso agora é força e oração.

Quando tudo deu certo o pior aconteceu, mas enfim tenho fé de que poderei voltar sem problemas.

Desculpa a demora pra postar, volto assim que me instalar em algum lugar!

Beijos

domingo, 14 de dezembro de 2008

Better out than in!

Porra, tá foda. Eu sei exagerei no palavriado, mas está mesmo.

Eu fico sem chão, sem saber como agir e porque agir. Infelizmente coisas acontecem, infelizmente o mundo não gira ao meu redor e nada acontece do jeito que eu espero. E eu estou sem base. Continuo na casa trabalhando, mas também nem me esforço tanto e quando o faço, quando limpo a casa e talz, eu levo bronca. Faltam 6 dias pra minha viagem pra Disney e eu não consigo relaxar e curtir.

Saí quinta, sexta e sábado, me diverti horrores, conheci pessoas demais de boas da conta, mas ao chegar em casa e acordar no dia seguinte me dá uma vontade de jogar tudo pra cima.

Eu falei num dos meus primeiros posts aqui, 105 textos atrás, parece que estou passando por uma provação.

E tá difícil..

Recebi uma proposta de ficar aqui mais um tempo, morando com uma super nova amiga. E isso mexeu comigo sim!!

Tá fooda mano!!



Resposta é luxo hoje em dia!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O boneco assassino!

Hoje de manhã tinha uma minhoca sendo arrastada pela correnteza de água formada pela chuva. O menino que eu tomo conta, de 5 anos, queria pisar nela. Eu expliquei que era um ser vivo e que não se podia matar assim, porque ele respira e tem coração. Ele falou que queria cortar ela no meio, que queria fazer ela sofrer. Enfim, o ônibus chegou e ele me fez prometer ficar esperando até a minhoca se afogar.

Criança, de 5 anos.

Quando o ônibus voltou, 3 horas da tarde, ele veio me perguntar como foi. Eu disse que ela tinha nadado e sumido nas plantas mas que não tinha morrido e que estava feliz.

Uma minhoca.

Depois seguiu-se um diálogo estranho:

- Jason (o nome mais que sugestivo), você não pode querer o mal dos animais.
- Mas eu não posso matar um leão?
- Ué, pra que você quer matar um leão?
- Porque eles comem a gente.
- Não J, os leões só atacam quando pensam que vamos roubar sua comida, seus filhotes.
- Mas eu quero matar um leão!!!
- Mas você não pode matar um leão assim, sem mais nem menos, você nem tem força J.
- Eu não tenho, mas eu tenho uma faca, se eu cortar a barriga do leão eu posso matar ele.
- Mas como você vai saber que precisa de uma faca, e se o leão aparecer do nada?
- Eu sempre tenho uma faca!
- Mas você quer fazer os bichinhos sofrerem? Você gostaria que eles te fizessem sofrer? Eles comem os outros animais porque é a lei da natureza, para sobreviver. Você come carne, peixe, frango também para sobreviver.
- Eu não me importo, quero vê-los sofrer....

Eu tenho uma faca...

O menino tem 5 anos!!


5 ANOS!

Comunicado

Aviso aos navegantes.

A Au Pair Care se recusou a me colocar no segundo rematch alegando que 5 meses são tempo insuficiente pra encontrar uma nova família..

Ela se recusou e agora quer que EU pague a passagem de volta!!

Estou sumida um pouco porque essa briga vai dar o que falar!

Dêem me forças meninas, e cuidado com a Au Pair Care.

Sara Heck

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008





ão ão ão..Polícia de imigração...

domingo, 7 de dezembro de 2008

Pra que melhorar se piorar é mais divertido?

Pois é, lembra do post anterior? Aquele da sujeirinha e blá blá blá?

Hoje tenho outra notícia. Apesar de tudo isso dessa casa eu não posso negar que me sinto mais em casa do que quando estava em South Bend (digo em relação à casa, quarto, etc). E que a Lígia é uma pessoa bem legal quando quer.

O problema que estou tendo agora é bem simples. Ela quer alguém que fique até agosto, porque ela pagou de agosto à agosto. Até perguntou no telefone e eu falei que tudo dependia de como seria a experiência. Quando cheguei vi que não tinha condições físicas e estomacais para ficar até agosto e acabei falando que ia ficar até maio mesmo.

Ela ficou super puta. Mas ela NAO LEU O CONTRATO, que dizia que extensão só de 6 meses ou 1 ano. Ou seja, pra satisfazer sua vontade eu deveria renovar o contrato até novembro. NOVEMBRO.

Ela disse primeiramente que não queria perder dinheiro, uma vez que a Au Pair Care não faz match pras famílias por apenas 3 meses. Aí ela viu que essa desculpa ia pegar meio mal e mão de vaca, então ela falou que era porque as crianças iriam passar por um tempo difícil até se adaptar com a terceira au pair. 

Enfim, não sei se foram os sóis matinais ou os cereais das manhãs mas eu estou de novo de REMATCH. Quarta feira a coordenadora vem aqui pra conversar comigo e com ela.

Ela disse que ia esperar até que eu viajasse pra Disney (disso eu tenho que agradecer), mas enfim a coordenadora já falou que é bem difícil encontrar uma família que queira uma Au Pair por 4 meses.

A Lígia se diz chateada, mas a culpa não é minha se ela não se dispôs a ler o contrato E meu perfil quando me chamou. Ela já deixou bem claro que não quer mais nenhuma brasileira, não por mim e sim porque já aprendeu um pouco da cultura.

Ela falou à coordenadora que eu era ótima, que tinha me dado muito bem com as crianças e que o único problema era os três meses de dinheiro perdido que ela alega serem "os que eu mais preciso de uma Au Pair"..

Ou seja, cada hora uma desculpa diferente.
Por enquanto só tenho uma coisa a dizer:

"Do mais? Estou indo embora baby,baby,baby!"


quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Plantão

Conversei com a Host, falei tudo. Falei que se ela esperava que eu faça limpeza, cozinhe e cuida das crianças, ela escolheu a pessoa errada! Que se ela quer alguém que cuide da casa e DAR UMA OLHADA nas crianças, então ela não entendeu o programa de Au Pair.

Enfim, minha coordenadora está vindo pra fazer aquele "primeiro" encontro.

Espero que melhore, mas eu joguei um verde do tipo "Como você consegue trabalhar tanto e dar um jeito na casa?" (com aquela cara de "uau"). Ela respondeu "Eu sei, não é demais?". E ainda lançou "Só não gosto de limpar banheiro, eu tenho nojo". E eu?? Tenho o quê? Não conheço as crianças, não sou da família, sou uma visitante.

Ai meu painho!!

Esperando a coordenadora...


Segundo Dia....

Hoje o dia foi tenso. Primeiro porque a menina de 11 que eu vou chamar de Simone, acha que eu sou sua escrava. Ela fala comigo em uma superioridade que dá vontade de dar na cara dela. Conversei, vamos ver se resolveu.

O menino é um fofo,mas só fala coisa que não presta, e ainda não deu um dos seus ataques de loucura. Hoje acordou numa boa, foi tomar banho, e depois ficou brincando.

A mãe é sim super compreensiva, mas ao mesto tempo um pouco estranha. Ela expulsou a outra Au Pair que estava aqui, alegando que ela trazia energias negativas para as crianças. Sei lá, só sei que até chorei de nervoso, não esperava isso.

Ao mesmo tempo que ela quer desesperadamente me colocar na família.

Tudo é uma adaptação, eu sei. O problema não é esse!!

O problema é o banheiro.

Ele é imundo. Só tem dois, um no quarto da Host (que vai se chamar Lígia), e outro no corredor. O da host estava com a privada entupida ontem, tudo bem, consertou. Mas é o único que dá pra tomar banho. O box está completamente cheio de cabelos, e sujeiro.

O do corredor Lígia está trocando o papel de parede. Só que ele começou e nunca terminou, tem papel por todo o lado, e a privada estava imunda de cocô e xixi, as crianças não sabem usar. Eu tive que limpar a privada no primeiro dia pra poder sentar nela, não dá pra ficar "cocorada" (como diz Dani, a antiga Au Pair) na própria casa em que mora.

Eu sei que isso vai ser difícil, falta de higiene é foda. Mas ainda estou nos tempos de adaptação, eu sei que isso leva um tempo mesmo!

Acho que vou aproveitar e escovar meus dentes...

Só sei que rezo pra dar certo, e tudo se resolver. Eu posso aguentar tudo, mas falta de higiene não!!

I am so sorry!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Amanhã!

Amanhã é o dia!!

Não vou mentir e dizer que levei um dia inteiro pra arrumar as minhas malas. Elas estavam meio que quase prontas por causa da mudança de casa repentina. Mesmo assim descobri que tenho mais coisa do que pensava, e quem diz que eu consigo me livrar de algo?? Não!

Pelo menos está tudo pronto, os documentos em mãos, as três malas explodindo (fora a mochila). O que pegou mesmo foram os casacos de frio adquiridos depois de vir pra cá, eles ocupam um espaço imenso, Meu Deus.

Não estou nervosa, estou até calma demais. E isso não é muito legal. Sei lá, quando eu vim pra cá na primeira vez passei a noite em claro, chorei, estava muito ansiosa. Hoje não.

Ok,ok, nada impede que eu tenha uma insônia hoje, também não sou de ferro.

Só espero que essa nova família seja boa. Só isso! Que as crianças sejam felizes mas que não deixem de ser crianças. E que minha nova host seja uma pessoa compreensiva. Eu sei que ela está tão ansiosa quanto eu, não quer passar por mais uma homesick (a outra au pair é brasileira e está voltando por que ficou homesick). Enfim, só posso dar meu melhor!

Depois conto mais como foi a minha viagem, por favor pensamentos positivos!! POSITIVE VIBRATIONS...



domingo, 30 de novembro de 2008

Número 100!

Comemorando o Post número 100, desde que resolvi transformar esse blog num au pair's blog, vou escrever sobre a experência de vivência e descobrimento pessoal nos Estados Unidos.

1 - Saudade:

Ela não vem dolorida, ou agonizante. Na verdade nunca veio, acho que me preparei tanto pra isso que ela até se recusa. A saudade que eu sinto é uma sensação de que minha vida era demais e eu nunca valorizei. Eu sinto falta de pequenas coisas, mais do que grandes momentos.

Da minha família eu sinto falta da bagunça em casa, das briguinhas com minha vó, do cheiro do feijão, e do inútil do meu gato. E não é que eu não sinta saudade de minha mãe ou vó e irmão. Eu sinto, e muito, mas o fato de eu voltar em pouco menos de 6 meses alivia.

Sinto falta do meu quarto minúsculo, "A toca do Leão", como dizia minha vó. Até das sextas de manhã que eu era acordada porque Rosa, a faxineira, tinha que limpar meu quarto.

Dos 20 reais que eu pedia religiosamente pra minha mãe, mesmo quando eu tinha dinheiro. Do pão de queijo fresquinho que eu comprava quase todos os dias, eu pedia 100 gramas mas o cara era o porteiro do prédio e sempre me dava mais, e cobrava menos.

Da minha vó sinto falta das reclamações, do cheiro de alho e cebola que sempre estava nas mãos dela, do cochilo da tarde que ela sempre acordava as 3 horas. Sempre. Do café com leite e do pão com mortadela que ela me fazia comprar e eu ia reclamando.

Da minha mãe, sinto falta das conversas, das saídas juntas, das risadas. Da companhia, de horas que eu confundia minha mãe de minha amiga e acabava falando demais...

Do meu irmão sinto falta de só ir conversar mesmo com ele quando saímos para churrasco. Eu sempre esperava ele ficar meio bêbado pra abraçá-lo,porque se eu o fizesse normalmente ele ia estranhar. Sinto falta também dele brigando comigo porque sempre pegava um CD dele e esse sumia. Os duendes sempre o escondiam. E da ignorância dele em relação a hardware, era sempre eu que resolvia tudo.

Da minha tia eu sinto falta das visitas diárias, de conversar as mesmas coisas que conversava pelo telefone, de passar 20 minutos com ela do sofá só falando de Ana Maria Braga e do concurso de calouros do Raul Gil.

Dos meus amigos, sinto falta de sair e me divertir em qualquer lugar. Dos rodízios japoneses com a Martina e das visitas sem bater na casa da Karen. Das cervejinhas e broncas que tomava da Bia e das besteiras que falava com Fezoka. Das lições de Velho Dú e das risadas com Marina, Luísa, Mariana.

Das lembranças dos amigos do colégios, dos desenhos na casa da Pri e das festas com todo mundo junto.

2 - Comida:

Essa é demais, a falta é tanta que nem fome aqui eu sinto mais, não tenho vontade de comer.

3- Homens:

Ah, eu sempre reclamei deles. SEMPRE, agora rezo pra encontrar um aqui que possa pelo menos me dar um abraço sem querer me comer.

O que percebi aqui é que eu passei a ser quem eu realmente sou. Percebi que não sou menina de balada, que não me apetece sair pra caçar, que não sei cozinhar, não sei mesmo. Que sou muito mais ingênua do que pensava ser, e muito mais pudorenta. Que sou muito mais responsável e madura que eu pensava.

A experiência de viver aqui ensina a viver um dia de cada vez, não se pode esperar grandes coisas de pessoas que não te conhecem. Que de um minuto para o outro a bomba-relógio pode explodir e você ficar sem teto. E que principalmente não se pode generalizar nada.

Se eu voltasse hoje pro Brasil, ia dizer muito mais eu  "te amo" e muito menos "obrigada". Ia me preocupar muito menos com o pensamento alheio e ia me dedicar mais as amizades.
Ainda que se eu voltasse agora, iria passar muito mais tempo com minha família e amigos, ia falar pra minha vó todos os dias como a comida está deliciosa. Ia dizer pra minha mãe que eu sou o que sou porque sigo ela, porque a admiro. 

Mas não vou voltar agora, ainda tenho 5 meses de aprendizado. 5!!.. Até ontem eram 8. O tempo voa.

O tempo corre.

E eu também...Cresço!

sábado, 29 de novembro de 2008

I'm back.

Eu estou tentando dar um Upgrace no meu blog. Então dei uma mudada no layout a nas cores.

Eu fiquei quase um mês sem postar aqui, eu sei. Mas estava tão desesperada por causa do Rematch que não tinha vontade de escrever. 

O que aconteceu depois do rematch? Bom, fui pra casa da minha coordenadora e lá fiquei até conseguir contato com alguma família. Estava demorando muito, e quando euestava acabando a segunda semana eu recebi uma ligação. Estou indo pra Midlothia, uma cidade ao sul de Richmond, capital da Virgínia. Vou cuidar de dois pequenos, uma menina de 11 anos e um menino de 5. Logo,logo já coloque nomes pra eles. Estou indo na terça feira.

A minha nova host-mom é divorciada, e eu já sei que não tem o luxo que eu tinha na outra casa. Mas a mim pouco importa, pra que luxo se vivia com loucos e bipolares?

Descobri também que junto comigo haviam outras 70 meninas de rematch. Pela primeira vez isso acontece na história da Au Pair Care, por isso estava demorando tanto pra conseguir. Por isso meninas não se assustem se entrarem em rematch e demorarem pra ligar.

Tenho que confessar que a minha coordenadora é Deus na terra. Ela é demais, boa, carinhoso, se importa comigo, e fez das tripas coração (tadinha), pra me fazer mudar de família. Por isso deixo aqui os meus agradecimentos a Pat Vance (THANKS SWEETHEART). 

Então aproveitei essa semana última pra ir pra Chicago passar uns últimos dias com Gabs e Mir. Infelizmente não verei a Mir de novo até segunda ordem. Eu nunca disse isso a ela mas eu vou sentir uma falta sem tamanho dessa louca amiga que arrumei.

E a Gabs eu vejo daqui a 20 dias... Vamos pra onde Gabs?? WALL DISNEY WORLD RESORT NA FLORIDA.. São três parques aquáticos, sete praias, oito discotecas, treze hoteis Disney. Campos de golf com 99 buracos, 440 barcos e milhares de funcionários. (Alguém se lembra dessa fala nos vídeos Disney, antes de começar o filme??).

Essa é outra também que vai deixar um vazio. Apesar do pouco tamanho o buraco vai ser grande, mas temos muito que nos divertir ainda!

Obrigada a todas as meninas que torceram por mim e por todas aquelas que me ajudaram. Muito obrigada mesmo, qualquer coisa estamos aí!!

Acho que vou curtir esse último sábado com meus amigos de South Bend. Infelizmente agora que comecei a me acostumar com a cidade eu vou ter que me mudar. Mas tudo bem...


















Essa galera me fez cair no riso tantas vezes seguidas, me sentindo em casa.

E claro, não podia faltar o melhor trio do mundo.

 Essas palhaças viu?!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

REMATCH

Bom, venho por meio desta informar que estou de rematch.

E digo que deixei pra pedir tarde demais.

Digo também que procuro uma família que tenha amor.

Isso é minha única exigência.

E alguém que não se atreva a gritar comigo.

TODAS AS AJUDAS SAO BEM VINDAS!

Valeu galera, agora vamos rezar!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Aqui tem um bando de loucos..

Meu Deus, Pára o mundo que eu quero descer.

Tudo começou com uma gritaria lá embaixo, eu abri a porta pra ver quem estava matando quem e porquê, e descobri que os motivos da gritaria eram dois: O stress da minha host Rosana e Eu!

Pois é, eu. Ela começou a gritar e a gritar, que eu não sabia nem fazer um brownie (eu tentei mas deu errado, nunca fiz..), que eu não limpava a cozinha direito (quê?), que eu não sabia de minhas responsabilidades (quê? quê?), e isso e aquilo. E o pior, ela só estava gritando para que eu ouvisse obviamente. Meu host nem sabia o que dizer, ele tentava me defender mas só tomava. Eu adoro ele!!

Depois de dois dias eu fui conversar com meu host (com ele claro, com ela não tenho coragem), e ele falou para que eu conversasse com ela, que ele achava que não era nada demais.

Fui pra Chicago. Voltei três dias depois. Um e-mail na minha caixa de entrada.

Por motivos de segurança e não idiotice eu deletei o e-mail que tinha colocado aqui, caso alguém queira lê-lo só me manda um e-mail..

Primeira coisa que eu pensei? Rematch. Chorei dias e dias porque toda vez que tentava conversar com ela era uma patada atrás da outra. E eu juro que não sabia o que estava acontecendo, porque isso aí de cima não condiz com as coisas que eu faço. Liguei pras amigas, liguei pra coordenadora, já deixei todo mundo avisado sobre um possível Rematch.

Chega o dia da conversa. Depois de eu já ter chorado dias e dias, se me tocassem eu chorava, fora que era 3 dias antes do meu aniversário, que por sinal é amanhã.
A conversa não foi das melhores, era reclamação atrás de reclamação. Ela chegou a dizer (entre outras bizarrices), que o fato de eu gostar de Fast-Food não agrada a ela. 

[1º Eu nunca comi Fast Food na frente do Adolfinho, 2º O mesmo odeia fast-food, nem se eu quisesse ele comia].

Disse coisas como "Você não tem boas maneiras (gente eu sou a pessoa mais educada do mundo), e o maior de todas, ela me chamou de Moody (uma pessoa que muda constantemente de humor). Eu me segurei tanto pra não chorar.

Enfim, era disso pra pior, e eu tentava rebater e ela falava que eu jogava muito na defensiva, que não era assim. E tentou de tudo pra me fazer pedir o Rematch. Mas eu não vou fazer isso, não quando eu vejo alguém jogando contra mim. Ela falou que era impossível uma pessoa como eu mudar de repente (ah, ela não me conhece), e que o melhor que EU poderia fazer era desistir.

Eu disse a ela que não ia fazer isso, que iria esperar mais um pouco e que se visse que não tava dando certo eu mesma ia pedir o Rematch. Enfim. Ela disse também que meus cursos são mais importantes que o meu trabalho (e cá entre nós, pra todas as Au Pairs é), enfim. Me fez ficar em casa essa semana toda sem ir pro curso porque o Adolfinho estava doente e porque eu tinha que provar que os cursos não eram mais importantes.. Louca..E quando disse que nas ultimas semanas eu estava Homesick por causa do meu aniversário ela me disse "This is none of my business" (Isso não é problema meu).

Depois disso eu chorei e desanimei total, queria desistir pra ela me desafiou e eu fiquei. Isso tudo foi segunda feira. Ontem mal a vi. Hoje em compensação ela esta felicíssima (o Obama ganhou, Amem), e ela mudou de humor como da água pro vinho. E me deu dois casacos maravilhosos de frio de presente de aniversário, e um cartão, e uma cerveja.

Eu não sei o que pensar, vou fazer o que a Gabs me disse, parar de tentar entender. Eu moro com uma louca, eu sei disso, mas uma louca que assusta muito.

Em todos os sentidos..

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Eu volto logo com novidades, mas por enquanto estou dando um Upgrace na minha vida aqui, porque ser Au Pair é relativamente fácil, agora ser Au Pair de uma louca não é não..

MENINAS, PENSEM 198864736R57 MIL VEZES ANTES DE DECIDIR UMA FAMILIA, AS VEZES O TRABALHO MAIS FACIL GERA PROBLEMAS ALEM DE NOSSAS EXPECTATIVAS, O QUE FAZ COM QUE VOCE SE SINTA HOMESICK, SOZINHA, COM VONTADE DE DESISTIR..


terça-feira, 28 de outubro de 2008

EU VI NEVEEEEEEEEEE..

é branco...
é insípido..
é LINDO!

domingo, 26 de outubro de 2008

Fim de semana em South Bend!




Hoje venho especialmente para contar do Palácio Tropical. Um clube latino aqui em South Bend que eu fui com o pessoal do curso de inglês. Para começar fomos eu, Emma, Kristy, Andy. Lá encontramos Vincente (o Au Pair), Melissa e seu marido engraçadíssimo francês Johnatan. Bom, no começo bebemos uma cerveja aqui, outra ali até que a dona do bar se encantou com a gente e pagou uma rodada de tequila. Desceu redondo. Eu não podia beber tanto porque ia dirigir uns 15 minutos ainda. Não posso vacilar com o carro da família. Mas tudo bem. Dá-le cerveza. 

Rachei demais o bico, dancei sozinha, dancei com o Vincente, com o Andy. Nossa, foi demais. Mas também não posso deixar de contar o mico que paguei. Depois de 4 tequilas e não sei quantas cervejas (porque eu não sei mesmo), eu fui inventar de dançar salsa sozinha, no canto. E dancei, bastante até só que bebaça me desequilibrei e fui parar de bunda no chão. 
























Nessa hora você tem três opções:

1ª Levantar e fingir que nada aconteceu. (O que não era possível devido a grande quantidade de tequila na minha cabeça).

2ª Continuar sentada e dar risada de si mesma.

3ª Continuar sentada, rir e chorar, e querer um abraço porque sim você está bêbada e emotiva.

Eu fui pela segunda opção, e quando cai os três homens da mesa vieram em meu socorro. Eu fiquei com vergonha demais, e estou até hoje. Nunca tinha caído numa balada, nunca, e bom agora eu tenho história pra contar. Depois de cair eu levantei com a ajuda de um deles (porque eu obviamente não me lembro), e falei "Pronto, já deu". Se tem uma coisa que eu sei bem é meu limite. Aí fiquei só na água e na coca-cola, depois de umas 2 cocas e 2 águas eu me recuperei que comecei a entender o que eles falavam e consegui dirigir pra casa sem problemas.

Mas sim, eu estou morrendo de vergonha e ressaca moral..


Hoje, domingo, acordei 1 da tarde. Acho que desde que cheguei nos Estados Unidos que não consigo dormir tanto. Adorei. Fora que eu me lembrei muito dos domingos na minha casa de verdade. 
Geralmente de domingo, em casa, minha mãe e minha vó capricham no almoço. Eu acho que é porque minha mãe trabalha fora e nunca come comida fresquinha, e eu muito menos. E sempre que tem isso eu geralmente saio pra balada no sábado anterior. Aí acordo com música e fico puta, mas quando me levanto me deparo com minha mãe já trilili (porque tomou umas taças de vinho), reclamando porque eu não acordei antes e falando que eu e meu irmão não ficamos em casa e blá, blá, blá (mas isso passa em 05 minutos todos os domingos) e o almoço quentinho, fresquinho, e sempre bom.

Hoje eu acordei com música por causa do meu host, e por uns breves segundos achei que estivesse em casa. Foi tão bom quando durou.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Nostalgia

Eu estava pensando com meus botões na passagem do tempo. Meu Deus, como passa rápido. Digo isso pelos quase 6 meses que estou aqui e pelos 21 anos. Por tudo...

Me lembro de quando a "balada" era ir em matinês sem bebida alcoólica e dançar technera, depois black, e por último sempre um axé. Eu entrava na festa no domingo lá pelas 5 da tarde e saia as 10. Era o máximo, chegava em casa morrendo de fome, me sentindo um máximo por ter beijado fulano de tal. Lembro-me perfeitamente de um fora que eu tomei de um gatinho no Clube K. Quem é de São Paulo sabe bem do que estou falando...

Lembro-me também de quando lançaram os celulares populares. Eu só tive celular com quase 17 anos, mas adorava pegar o celular dos outros pra jogar o jogo de última geração..o da cobrinha!! E trocar de cor de capinha daquele celular Nokia. Minha preferida era a azul. Eu nunca tive esse celular.

Hoje eu tenho um MacBook, o último notebook da Apple, o mais bonito e rentável. Me recordo de quando ganhei meu primeiro computador, aos 14 anos. Eu ficava entrando na internet discada na hora do almoço enquanto minha vó dormia pra poder falar com os meninos no ICQ. Meu número era alguma coisa como 1367...., não sei o resto. E tinha aquelas salas do ICQ que você conversava com mais de uma pessoa, e ainda aquele outro recurso que você escrevia e a outra pessoa ia vendo letra por letra. Sempre tinha alguém que dava uma brecha e escrevia o que não devia e tentava apagar..tsc, tsc.







Eu fui muito relutante ao usar o msn. Achava que nada ia superar a tecnologia do ICQ. Pobre de mim, até pouco tempo eu não saia do msn. 





Quantos encontros e desencontros, brigas, namoros...Hoje não tenho a menos paciência, nem entro mais.
O orkut sim, ainda me prende. Mas isso são outros quinhetos.

Falando nisso, quando eu nasci não tinha caído o muro de Berlim ainda.

Assim que eu nunca tive um Ken, então eu cortava o cabelo da minha barbie falsificada (porque a original era caríssima e eu só tinha 2), pra fazer de homem. Eles namoravam e conversavam a beira da piscina (a pia do banheiro), e até transavam. Era uma simulação infantil, mas era!!








Até hoje sou frustrada, nunca tive um Ken.
Eu não fui pra Porto no terceiro colegial.
Eu não fiz formatura de colégio.

Adorava assistir Castelo Ra-tim-bum, e depois Tin Tin, e depois família Twister (quando conseguia ficar acordada até tão tarde).
















Ou Bom dia e Cia com a Eliana. Ou o Parque da Xuxa na Globo (não sou tão velha assim a ponto de ter visto da Manchete), ou a vovó Mafalda.
Quantos dos meus atores favoritos já morreram.

E hoje se morre a infância, as aventuras, a imaginação. Hoje com 12 anos há meninas grávidas, e garotos loucos por ciúmes que matam por obsessão. Ninguém mais brinca de boneca Meu Bebê e coloca fraldas da Turma da Mônica. Hoje as bonecas são infláveis e as fraldas são de latéx. Fora que o mais importante não é ser criança, menininha que brinca de bonita, e sim ter peitos e cabelo liso, e saber se comportar como mulher pervertida, aos 14 anos de idade.

Ai como eu queria que a cobrinha voltasse pro meu celular imaginário..




domingo, 19 de outubro de 2008

Saturday night

Sábado...Foi um dia estranho. Primeiro porque eu fui com Gabs para um Corn Maze. E o que é um Corn Maze?? Eu respondo, é um labirinto feio com milharal, e o negócio é insano. Primeiro porque você tem uma cartelinha com 12 pontos. Você precisa achar os 12 pontos no labirinto e picotar o papel, ou seja, um trampo da porra. Caracas, foi divertidíssimo, mas o troço é difícil viu?! Toda vez que eu virava num canto eu parava no mesmo lugar...viagem!!

Isso foi no meu AuPair Meeting. Fomos eu, Pat (minha coordenadora), Vincente (AuPair) e Gabs de intrusa. E rachamos o bico. Depois viajamos quase uma hora na estrada pra voltar pra South Bend e paramos para comer antes de chegar em casa. Lá tomamos banho, e nos arrumamos para encontrar com Emma e Kristy, minhas amigas do curso de inglês. Decidimos que iríamos numa balada gay. E fomos.

MEU DEUS....M...E...D...O!

Primeiro porque tinha um monte de travesti. Alguns eram fenomenais, divertidíssimos. Outros eram feios demais que se olhassem diretamente pra mim eu tinha a impressão de que viraria pedra. Mas enfim, depois de algumas perguntas do tipo "Is she your girlfrien?" (pra Gabs), e um cara deliciosamente lindo mas completamente viado.

Subimos para a "balada". O problema é que os gays aqui são diferentes do Brasil. Eu ia em balada gay no Brasil, você aquela gente toda se pegando, um fervor só. Aqui eu não sei, eles só se esfregavam. E eu achei aquilo mais promíscuo do que ficar beijando e tudo o mais. Não digo isso de gays só porque eu conheço muitos, e tenho amigos. Digo no geral, mesmo em uma balada hetero, aqui nos States, você vê as meninas se enfregando literalmente nos caras que elas não conhecem.

EU, SARA HECK, ACHO ISSO MUITO PIOR DO QUE IR NUMA BALADA E BEIJAR 15!...Mas, cultura é cultura.

Voltando a balada, rs.. A Gabs estava com dor de cabeça tadinha e ficou sentadinha. Eu, Emma e Kristy bebemos até não podermos mais. Não sei se foi as injeções de gelatina alcoólica, ou os tubos de ensaio do mal, ou as mil e uma cerveja que tomamos, só sei que no fim estávamos abraçadas e apontando para a bandeira americana que era assim:



e dizíamos: GOD, BLESSED GAYS..I LOVE GAYS....I'M GAY....

Ou seja, eu fiquei completamente

.

.

.

.

.

embriagada!!!

Foi divertido demais!!

sábado, 18 de outubro de 2008

ALELUIA!

Ahá...Agora eu tenho uma cama!

Linda por sinal!

Bom, hoje é sábado e eu deveria dormir. Mas é claro que a minha família bucapé não pensa dessa forma. Eles estão em Chicago, e eu fiquei para receber o estrado e para esperar a Gabs que vem hoje também. O estrado deveria chegar entre 9 e 11 horas da manhã e eu coloquei meu super despertador pra tocar as 8 e 20. Eu fui dormir bem tarde ontem, porque fiquei conversando com J.Neguxo e assistindo Terça Insana. Dormi leve porque ri demais. Aliás, vou colocar o vídeo que eu mais ri ontem.

Silas simplesmente...Vale a pena!!




Hoje as 5 para as 7 da manhã meu host ligou pra avisar que a cama viria entre 8 e 8 e meia. PORRA, ele me ligou mais de uma hora antes. Porquê Deus? Acordei e nem consegui mais dormir, agora estou deitadinha na minha caminha pra ver se cochilo..Aliás, minha cama é linda, mas é muito alta, se eu cair eu quebro o pescoço...

Estou super feliz que Gabs vai conhecer minha casa. Pelo menos a gente relaxa um pouco no fim de semana!!



quarta-feira, 15 de outubro de 2008


estou para completar 21 anos. estou de tpm. acabei de assistir um filme pouco forte chamado "Vozes Inocentes", e chorei. chorei até doer, senti a angústia daquelas pessoas de El Salvador. chorei tanto que até fiquei sem ar. como chorei na quinta vez que assisti Titanic. não sei porque chorei tanto assim na quinta vez, mas eu chorei. a tpm é um saco. eu fico toda "delicadita", e choro por tudo. mas o filme é realmente bom. e eu repeti a palavra chorar mais do que eu devia nesse parágrafo. mas não quero pensar em gramática agora. quero chorar. vai ser difícil fazer 21 anos. virar mulher. ter responsabilidades. puff. coitada de mim, até parece que nunca tive.

21 anos........

eu ainda queria estar fazendo 14!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Eu rezo, porque se eu amaldiçoar eu juro que mato!

O dia de ontem foi do cão, mas hoje está tudo melhor.
Tanto que nem tenho muitas novidades. O inglês hoje foi ótimo, eu tive uma ótima conversa com uma peruana chamada Melissa e dei muitas risadas com o pessoal no geral.
Na academia foi tudo tranquilo também, todos estão elogiando meu progresso e eu estou super feliz com isso. Só comi porcaria, e agora estou com dor de estômago, bendito Sonrisal que minha mãe me mandou. Te amo mãe!! rs!

Só queria contar que minha família aqui não bate bem. Quando a gente se mudou eles encomendaram uma cama pra mim (sim eu durmo no colchão no chão há quase 3 meses), a cama ia demorar 6 semanas pra chegar, demorou cerca de 10 semanas... Bom, chegada a cama linda, toa bonitona. A inteligência da minha host family, acima do normal, permitiu que viesse a cama mas nao o estrado que fica entre a cama e o colchão. Moral da história: Continuo dormindo no chão por mais uma semana e com o trambolho da cama inútil no meu quarto.

E por essas e outras que eu volto a repetir: tenha SANTA paciência...

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Odeio Segundas- Feiras.

Segunda feira, é um dia de amargar, segunda feira 13 é meu dia de azar!!

Já dizia Skamoondongos:

Pela manhã, logo a despertar,
sinto que tem um gato preto a me olhar.
Coloco os pés no chão,
e tenho a certeza.
Tenho a certeza, que esse é o dia então.

Porque?
Por que?

Segunda feira,
é um dia de amargar,
segunda feira 13,
é meu dia de azar.

Nessa alegria me visto atrasado,
disparo e pego o ônibus
com certeza é o errado.
Chegando ao trabalho aquela surpresa,
o chefe com a macaca,
em cima da minha mesa.

Porque?
Por que?

Segunda feira,
é um dia de amargar,
segunda feira 13,
é meu dia de azar.

Vou almoçar
num bar bem fuleiro.
Meu último trocado
rolou pelo bueiro.

Minha namorada me mandou um cartão,
me deu um pé na bunda
foi morar com um sapatão.
Chego em casa
a TV tá quebrada.
E pra comer,
na geladeira não tem nada.
Dormindo só, de barriga vazia.
Sorrindo porque
amanhã é outro dia!!


Isso é exatamente o que está sendo meu dia.

Sem traduções para essa música.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

FriDAY....the week's best day!

Hoje é sexta-feira. Ufa!
Essa semana foi do cão, todas as noites mal dormidas, na academia parecia que estava parindo. Foi complicada pra p**.

Agora minha única preocupação é meu aniversário que está chegando. Estou até nervosa, 21 anos, vou deixar de ser uma garota para virar uma mulher aos olhos dos States of America. O que significa que vou poder entrar numa balada com minha foto e meu nome, UAU!

A semana foi tão longa que hoje que não parece sexta. Mas eu estou bem, estou feliz, porque amanhã vamos para Naperville, eu e Gabs, comemorar os 21 anos da nossa queridíssima Mir.

Eu sei que eu só falo dessas duas almas, mas é que elas são minha família aqui, são tudo que eu tenho, e cá entre nós, são os amigos que te fazem aguentar a saudade e o aperto que sempre dá.

Quem sabe essa semana a gente não se dá bem pra descontar a semana comprida. Porque eu nunca reclamei de nada, mas agora eu to sentindo uma falta danada de um gatinho.

Mas os americanos são tão complicados..

Translation (para treino)

Today is friday, Uff.
This week was hard, all the previous nights were difficult to sleep,in the gin I had the sensation I was having a baby. Was fuck complicated Ma'am!

Now the only thing I can think is my birthday. It's coming soon and I'm nervous, 21 years, I won't be a girl anymore, I'll be a woman in the USA. What means that I will be able to going out with my ID and my picture on it, wow!

The week was so long that today doesn't look like friday, but it is! I am fine afterwards because tomorrow we are going to Naperville, me and Gabs, to celebrate Mir's 21 years.

I know I've been talking a lot about these two souls, but it is just because they are all the family I have here,  and between us, the friends are the only ones who can help you stand all of this, to stand the missing of family and the heart's pain.

Who knows if this week we can't get fun and meet someone new? I never complained about this but now I'm starting to really miss a little cute boy..

But the americans are so unbelievable!

FriDAY....the week's best day!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

GO away

A semana está pesada. As vezes um dia parece eterno, outros parecem um sonho, outros ainda parecem que vão na velocidade da luz...

Vida difícil essa.
Ok, eu sei que para muitas Au Pair a vida aqui é "Tudo que eu pedi a Deus", mas assim não o é para mim, para Gabs, para Mir e para muitas outras meninas que aqui vivem e não levam uma vida de rei.

Agora estou aqui há 5 meses. Um tempo relativamente longo visto que parece que chegamos ontem. Sinceramente não vejo a hora de completar os 12 meses. Descobri que a experiência é única, que você pode crescer muito pessoalmente e profissionalmente vivendo aqui por um tempo. Ao mesmo tempo que aqui eu perco tudo o que acontece com meus amigos e família. Isso dói demais.

Eu acho que falo por todas quando digo que esse é o melhor programa para quem está fugindo de alguma coisa. Ou de alguém. Ou de si mesma.

Eu até pensei no início que essa "fuga" ia fazer com que eu esquecesse de todos os meus problemas, erros.. E não.

Sozinha, você pensa muito mais nas merdas que fez, e acreditem, eu preferia quando pensava em fugir. Isso aqui é uma tortura. 

O programa em si é ótima, você se diverte sim. Eu falo em relação as coisas que você sente mais falta. Coisas muito pequenas, como um simples arroz e feijão (mesmo para aqueles que nem gostam tanto), ou uma hora do Rush na praça da Sé, ou sei lá, coisas mais simples ainda como um abraço, um beijo, um aperto.

Aqui não se tem nada disso, aqui não há amor....Não como as brasileiras estão acostumadas.

Não quero desanimar ninguém, só precisava desabafar!!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Sadness..


Hoje eu sinto um vazio,
uma sensação de perda,
de falta.

Uma imagem não sai da minha cabeça,
triste e seca,
pungente.

Sinto como se uma pedra fosse jogada
em minha cara,
com um bilhete arrolhado dizendo:
"A vida não é absolutamente nada".

E nada é exatamente o que eu sinto
dentro de mim.

Um nada!

Por nada.

O mundo perdeu 
um ótimo advogado,
um grande amigo para uns,
um amante para outros,
um jovem.


domingo, 5 de outubro de 2008

Acentuação!

Antes de mais nada queria agradecer meu irmão Maso por ter me ensinado como eu faço acentos, cedilhas e tudo o mais no Mac americano. Agora eu vou voltar a usar a porra do português correto!! Isso me deixa muito feliz!

Esse final de semana foi dorminhoco. Eu dormi nesses dois dias mais do que posso dizer. Eu praticamente só dormi. Na sexta feira fui para a minha primeira festa de faculdade. Olha, eu sei que foi divertido, que tinha uma penca de gente dançando e se divertindo. Mas eu tenho que dizer que eu tive um insight no meio da festa.

Eu estava observando as pessoas, todo mundo novinho, uns casais ali, outros aqui, aquela dança americana de bunda aqui, bunda ali. E as meninas que eu estava junto, Stephanie e Kattie (eu acho), super bonitinhas e fofas comigo. Coitadas, elas achavam que eu não estava gostando da cia delas porque elas não tinham amigos homens juntos. Fiquei morrendo de dó. E óbvio, nada de bebidas. Tudo bem que eu entrei com uma carteirinha de uma amiga delas que não tinha 21.

Aí encontrei o tal de Marcel que todo mundo fala, porque ele é brasileiro, e gente boa, e algumas meninas acham ele amarelo (??) e chato. Bom, fui conversar com o moçoilo. Não, ele não é chato, um pouco engraçadinho demais, mas nem amarelo ele é. Enfim, conversamos mas nada demais.

Foi quando eu percebi que alguma coisa não estava encaixando. E perguntei pras meninas: How old are you guys? E elas responderam: 18!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, aí eu entendi! Eu faço espanhol com uma turma de primeiro ano, ou seja, 18 anos, 17, as vezes 20. Eu era a tiazona da festa....Mas foi engraçado demais, posso dizer que me diverti numa festa chamada "Salsa", mas que nao era nem aqui nem na China!

Sábadão (ah, como é bom ter acentos!!) eu fiquei em casa assistindo a quarta temporada de The Office, e dormi cedo. Hoje, domingo, dia de eleições no Brasil, eu estou no mesmo esquema de sábado. Vendo filmes e descansando.

Vida dura viu?!
A Rosana continua com uns ataques de histeria, mas esse final de semana eu fiquei tão trancada no quarto que fingi que não era comigo!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Irritante

Eu sei que eu nao posso reclamar da minha host family aqui, mas eu nao posso deixar de ressaltar algumas coisinhas. Rosana eh uma pessoa incrivel. Nao no sentido de que ela eh sensacional, e sim no sentido literal, incrivel.

Eu estou com gripe, como todos bem sabem. Desde sexta feira passada eu to tossindo. Eu tive febre, eu passei por todo o processo e agora eu estou perfeitamente bem, a nao ser pela tosse. Meu pulmao esta soltando todo o catarro e fica aquela tosse feia pra kct.

Bom, Rosana acha que eu estou com peste bubonica. Ela eh biologa, trabalha com doencas e mais do que ninguem deveria saber que a tosse eh uma coisa que persiste. Enfim, tem uma bacia de asas de frango na mesa, TODO MUNDO ESTA PEGANDO COM AS MAOS, quando eu estico meus lindos dedinhos ela grita "Sara, use a fork!". (Sara use um garfo)..

Pizza, pedacos ja cortados, todo mundo pegando amigavelmente, na minha vez: SARA, USE A FORK AND A KNIFE, BUT NOT YOURS. (Use um garfo e uma faca, mas nao os seus)...

Chocolate Chips..Uma coisa sensacional que tem aqui, eu abro a geladeira, boto a mao dentro do pacote pra pegar um chocolate e ela grita "Sara, ponha o chocolate na mao e nao a mao no chocolate"..

Juro, to me sentindo uma contagiosa.... Pelo amor de Deus, ninguem vai morrer aqui..

So queria desabafar...

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Hum

Da serie "breve resumo":








K...R.....LHO... que frio!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Breve resumo da minha cabeca hoje.


TUM...TUM...TUM....TUM...TUM..


BRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!

BUM...BUM...BUM...BUM...

OUAOUAOUAOUAOUAOUAOUAOUAOUAOAUOAUOAUO...



segunda-feira, 29 de setembro de 2008

What a sick weekend!

Esse final de semana foi osso. Nao que tenha sido ruim, afinal de contas eu estava em Chicago na casa da Gabs. A shit toda eh que eu fiquei doente, daqueles resfriados de matar qualquer um. So pude aproveitar na sexta, mas nao pude beber, e enfim, nao estava la 100% mas me diverti e fiquei contente. 

No sabado acordei zuuuuuuuuuada, meu Deus, que pessima que eu tava. Mal me aguentava em pe, e ai fui fazer as "famosas panquecas da Sara". Tudo bem que deu tudo errado, eu queimei o saco de lixo com a panela da Gabs (desculpa flor), eu gastei uma receita inteira pra conseguir fazer uma panqueca na frigideira que nao era Teflon, nossa, ficou uma b*. E eu juro que eu faco direitinho, e muito mais gostosa do que as de sabado. Apesar de que nem ficaram ruins mas sei la, eu nao estava muito bem e acho que isso influi na arte de cozinhar. rs.

A noite nao fizemos nada porque eu nao tinha a minima condicao fisica, e ficamos em casa assistindo a maratona de House, oito horas seguidas. A Gabs teve um ataque de histeria porque ja tinha assistido a todos os que passaram ate que decidimos dormir.

Foi uma noite daquelas de pingar remedio e assoar o nariz, mas enfim.

No domingo, voltei pra casa, pior do que estava no sabado. Duas horas de meia no trem me fizeram pedir a Deus, Exu, Jah, Cristo, qualquer um que me atendesse, me fazer chegar logo em casa pra poder deitar na "minha" cama. Cheguei em casa tinha 7 visitas (ps: aqui nunca tem visita), e eu tive que fazer aquela sala basica com cara de quem comeu e nao gostou. Subi e fiquei ate de noite.

Hoje, segunda, me sinto bem melhor. Acordei na horario habitual e desci pra preparar as coisas. O Joao estava la e me disse que era melhor ele fazer o cafe da manha e o lanche da escola do Adolfinho. Eu achei otimo e aproveitei pra lavar a roupa. Acontece que eles (joao e rosana) acham que eu nao estou bem, e eu estou, tossindo e fungando mas super disposta, e me deram o dia praticamente de folga. O Joao vai levar e buscar o Adolfinho na escola.

Enfim, estou aqui agora, escrevendo para encher o tempo. Pelo menos vou dormir, e bom, eles tem medo de o Adolfinho ficar doente, e eu tambem nao quero isso, mas que eu estou bem o suficiente pra cumprir com as obrigacoes da casa eu estou.

Mas nao vou reclamar de um dia de folga..rs

Abaixo segue algumas fotos do fim de semana.
Beijos meninas, beijo Bial..
























quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Oh tuiuiuiuiui..


By J.Neguxo

"oi
é mto ruim ficar sem te ver
sem falar com vc direito
sem ouvir como foi seu dia... por completo
eu sinto tanto a sua falta

meus dias necessitam de sua voz
já que não tenho teu corpo
meus dias necessitam de sua imagem
já que não tenho seu cheiro
e mesmo assim te desejo mais e mais

posso fazer milhões de coisas
porém poucas fazem sentido
se não compartilho contigo
mas o que me devolve a alegria
é poder ver um sorriso seu

vc é chata como a saudade que aperta meu peito
eu me sinto orgulhoso por conhecer vc
te gosto
te adoro
te quero p sempre"


Ai eu me pergunto: Como nao me apaixonar?

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Moooooooonday!

Segundona.

Ontem dormi mais cedo, o que foi sensacional. Hoje tive muito mais pique pra fazer tudo, e hoje foi meu primeiro dia no curso de espanhol.

Cheguei la, toda guapetona, e me deparei com uns 30 da minha idade, todos americanos. Como foi a primeira aula eu so fiquei de canto, prestando atencao em uma apresentacao que estava acontecendo. O sotaque americanos deles os trai, mas eles falam espanhol excepcionalmente bem, melhor do que eu na verdade.

Eh um curso de universidade, entao dura apenas 50 minutos a 1 hora, e bom, passa muito rapido e quando acaba a aula eles somem em 30 segundos para correrem pra outra aula. Ou seja, nao sera tao facil fazer amigos. Mas fiquei feliz que eu consegui entender toda a aula e bom, ate que meu espanhol nao eh tao mal. Ainda nao abri minha boca la, mas estou ate que segura!!

O final de semana foi em Aurora....Maravilhoso, o paraiso das compras. Eu, Gabs e Mir compramos e compramos. Meu saldo final foram duas calcas (uma Guess e outra Armani [Presta atencao..rs]), e duas blusas (uma Adidas, e outra Beneton). Deu pra perceber ne, eu fui apenas com 140 doletas. A Mir (FDP que cabe todas as roupas do mund), pagou 10 dolares por uma calca Okley.

Mas eu nem ligo..hahaha..Mentira to malhando o dobro e comendo o minimo!! 


domingo, 21 de setembro de 2008

eu nao sofro de amor. eu nao sofro de desilusao. eu nao sofro de crise de identidade. eu nao sofro de ressaca. eu nao sofro de dores internas. eu nao sofro de doencas incuraveis. eu nao sofro de esquecimento. eu nao sofro de rinite, sinusite, tendinite, esquizofrenice. eu nao sofro de "espelho, espelho meu.

Mas..

eu sofro de saudade. eu sofro de vicios. eu sofro de insonia. eu sofro de crise de infantilidade. eu sofro de "momento Sandy". eu sofro de dores curaveis. eu sofro de "vamos ajudar". eu sofro de incompetencia. eu sofro de inseguranca. eu sofro de descontentamento. eu sofro de imparcialidade. eu sofro de saudade. eu sofro de saudade. eu sofro de saudade. eu sofro de saudade. eu sofro de saudade.

Isso faz de mim uma pessoa anormal?

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Desabafo do coracao!

Vida de Au pair...
Solidao,
faz voce pensar e pensar na vida,
no que passou,
no que deveria ter acontecido e nao aconteceu,
no que voce acha que esta por vir.

Eu me peguei pensando muito em um assunto em particular. De uns meses pra ca, apos acontecimentos que nao serao citados, eu descobri que nunca eh tarde para amar. E mesmo amando voce nao esta livre da saudade.

O que eu descobri, ou melhor, entendi, eh que ha duas formas diferentes de amar. Uma eh obsessiva, eu tenho, eu quero, eh meu. E essa forma me dominou por muitos anos, o que eh estranho eu falar em anos sendo que tenho apenas 20. Como diz minha mae "mal comecei a viver". Quem me dera.

Cada vez que penso no amor que me tomou a alma quando eu era uma crianca, eu sinto um formigamento. Mas nao no estomago como quando estamos nervosas, um formigamento na cabeca, uma sensacao de tontura. E como eu nao tenho muitas outras opcoes durante o meu dia tao "ativo", eu penso, e julgo, e repenso, e me arrependo de coisas que fiz, e me orgulho das que deixei de fazer, e me envergonho. Eu transformo minha calma vespertina em um Brainstorm. 

O que eu descobri foi que eu nunca vou deixar de sentir o formigamento, mesmo amando intensamente outro alguem. Isso significa que eu ainda amo? Nao, pelo contrario, signfica que foi tao forte, tao intenso, tao novo que contribuiu gloriosamente para meu crescimento pessoal. E cada vez que eu sinto que esse pensamento esta por vir eu nao fujo, eh um beco sem saida.

Eu amei e sofri muito cedo, isso deveria ser proibido nas leis do homem. E acho que isso tatuou uma ideia em mim de que sem ele eu nao viveria. E sim eu vivo!

Eu choro e sorrio, eu como e vomito, eu caio e levanto. Eu continuo andando pra frente, tropecando, e seguindo. O mais interessante disso tudo eh que eu tive a oportunidade de reviver tudo aquilo, e assim o fiz. E Guess What? Foi pessimo.

Eu finalmente entendi que eu nao sinto falta dele. Eu sinto saudade dos tempos em que eu era uma menina, uma inocente, que so fazia besteira. Eu sinto falta do preenchimento que me entupia as arterias cada vez que esperava ele chegar. Sinto falta da raiva que eu sentia quando me enciumava.

E agora estou vivendo uma nova fase. Depois de anos a fio eu estou sentindo em meu corpo um formigamento diferente. Nao uma tonteria, mas um impulso. E eu sou imensamente grata a isso.
Mesmo que saudosa eu continue pelo resto da vida.

O que eu senti aquela epoca foi imenso, unico. Mas foi pesado.

Hoje sinto algo leve, gostoso, tao intenso e imenso como outrora. Mesmo que nunca consiga esquecer completamente os meus 17 anos, agora eu sei que posso continuar seguindo, rumo aos 30, 40, 50, 60...Mas quem sabe agora nao o faco com mais sabedoria, e nao ganho mais em troca?

Nunca eh tarde para recomecar...

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Segunda..de volta!

O Elias voltou..todo branco e sorridente de novo..Ahh, como eu amo essa maquina de fazer amigos imaginarios. Meu final de semana sem ele foi estranho, eu fui ao cinema 2 vezes, nao gostei de nenhum dos filmes que vi. Depois vim pra casa, fiquei lendo (o que foi bom), mas ainda assim eu sentia falta de alguma coisa, de algum entretenimento. Bom, fui no jogo de novo.

Notre Dame x Michigan, pelo que ouvi fighting irish nao ganhava de Michigan desde de 1998, e advinhem so...GANHAMOS... foi sensacional.

Fui eu e minha host, Rosana. Pois eh, passamos 4 horas uma do lado da outra e ate que nao foi ruim, me diverti, e ela tambem. Claro, nao saimos abracadas juntas, cantando, mas pelo menso eu estive la. Isso foi muito bom pra mim..

Logo menos coloco fotos do novo evento.

Hoje, segunda-feira, que dificil fazer academia. Parece que o negocio nao ia de jeito nenhum. Mas consegui completar o treino. Quer dizer, tentei, porque alguem pegou a minha ficha pra brincar de STOP. A unica pasta que nao estava na gaveta (o que ninguem mexe a nao ser voce mesmo), era a minha. Ou seja, fiquei puta mas fazer o que?

Meu ciso esta nascendo, mas parece que hoje ele deu uma tregua..Uffa!!

Algo mais? Que mais? Nada mais..

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Quarta Fria

Opa, semana fria.

O clima comecou a esfriar aqui, hoje a noite fez 40F, ou seja, 4 graus. Eu estava dormindo, nem senti, mas eu estou na cama o dia inteiro. Com frio. Agora esta uns 20 graus, nao esta frio, mas a sensacao de que vai tudo esfriar nao me deixa descansar.

Ontem fui dormir muito tarde, fiquei conversando com o Neguxo, e ai f**... Mas tudo bem, pensei, levei o Adolfinho na escola e dormi das 10 ate 12:30, dormi bem. O problema eh que eu fiquei totalmente em estado de sono. Tomei cafe atras de cafe e continuei com sono.

Acho que eh so mais uma coisa pra adicionar na lista de coisas que deram muuuuuito errado essa semana. Eu descobri que devia 80 doletas pro banco, por causa desse sistema imbecil que eles tem. Descobri que meu dente do ciso esta nascendo (mais um filho), meu MacBook simplesmente quebrou e eu vou ficar de 4 a 6 dias sem computador, so tive pesadelos, estou completamente sem dinheiro e logo menos sem PC, tudo que eu queria.

Ai, ai...

Ta complicado!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Impressionante

O mundo mudou!!

Eu falo isso agora porque fiquei emocionada com uma noticia que eu li. Nao eh nada demais, ninguem morreu ou ganhou alguma coisa. Eh so porque a Turma da Monica cresceu.

Mauricio de Souza esta lancando uma nova revista, chama Turma da Monica Jovem, que voce pode conferir aqui www.turmadamonicajovem.com.br ! A Monica virou uma adolescente bonita, magra e charmosa, a Magali continua comilona, mas agora so produtos organicos, o Cebolinha, agora Cebola, esta fazendo fonoaudiologia para nao falar mais errado, e o Cascao toma banho!!! Pois eh, de vez em quando, mas toma!

Eu fiquei impressionada. Eu lia e leio Turma da Monica desde crianca, sempre fui uma amante louca das aventuras da turminha, e ve-los crescendo eh como se um filho meu virasse um adulto, entrasse na universidade. Sei la..

Acho que esta na hora de pensar em crescer. Mesmo porque a turma da monica nao pode passar de mim! rs!!


quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Semana...

Semana curta, mas puxada. Segunda era dia do trabalho (e 4 de Uuuf), e bom, eu fui passar o final de semana em Chicago como postado anteriormente. Terca-feira, segundo dia de academia. Sem instrutor eu faco tudo por mim mesma, e acabo fazendo demais, e fico detonada, com o corpo todo dolorido, mas me sinto magra (depois que saio da academia eu como 2 ferreros rochers). O dia foi corrido, fui levar o Adolfo, voltei, fui num curso de ingles pra fazer um teste que durou 3 horas, depois fui na academia. Ai o Joao me ligou falando que eu tinha que pegar o mocinho na escola e levar pra uma sala e esperar 2 horas depois pra poder ir embora. Eu fiz e fui numa cafeteria passar o tempo. Voltei pra casa, cansadissima, mas feliz porque o resultado do teste deu que meu ingles estava muito acima dos niveis que eles tinham e me mandaram para uma outra escola, pra jovens que vao ingressar na unversidade.

Quarta, eu tive insonia de noite e acorderi acabada, tive que levantar mais cedo porque o Adolfo tinha esquecido os livros na escola e tinha que fazer a licao de casa. Eu dirigia tao cansada que nao conseguia me concentrar e pensei que estava botando em risco a vida dele e a minha. Deixei ele na escola e voltei pra casa, pra dormir. Eu precisava!

Depois de 2 horas acordei bem, feliz, e fui pra academia de novo!!

Quinta, hoje, rotina de sempre. Fui na primeira aula de ingles e achei muito bacana. So tem mulher na minha sala (acho que homem seria pedir demais tambem..rs), mas fui super bem recebida e meu ingles esta otimo, eu consegui acompanhar a aula sem dificuldades..

Ou seja, to super "proud" de mim, e feliz porque amanha minha familia vai pra Chicago e dona Camila vai vir para o milharal passar o final de semana comigo!!

Super planos para o final de semana que eu conto depois!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Domingo, Brazilian Day

Pois eh, Chicago ficou com ciumes de Nova Iorque e resolveu fazer uma festa brasileira. Cheguei la as 9 horas (hora que comecava o festival), e enrolei um pouco pra entrar pra dar uma sondada. Bom, entrei 9 e 15 e quando cheguei ao andar da festa ouvi uma musica que eu amo de paixao, "Madalena". A banda era formada por uma cantora belissima, uma senhora que cantava demais, um senhorzinho no piano que arrebentava qualquer um, um tiozinho no violao que era fera e umas outras pessoas. Enfim, so sei que eu fui sozinha, mas nao conseguia ficar sentada, a musia foi realmente sensacional.

Depois dessa apresentacao teve a capoeira. Eu nao sabia que tinha capoeira em Chicago, mas pelo jeito eh muito om o grupo. Eu fui pegar uma cerveja e nao voltei em tempo de ficar na frente, entao tudo que eu vi foram pernas pro ar.

Enfim chegou a hora do samba. Subiram 3 pessoas, uma senhora que parecia a Rita Cadillac de sainha e top, uma moreninha novinha tambem com esse vestuario, e um cara gordinho que achava que era o dancarino de axe. Foi uma coisa estranha, mesmo porque eu acho que tem muita coisa mais interessante pra mostrar.

Ai entrou um grupo de "Samba-Rock". Aquilo nao era samba-rock, mas foi bom, o vocalista era um gato. Ele cantou ate Pimpolho, e tentou cantar um Seu Jorge mas o som pifou. Nessa hora eles improvisaram um samba que foi sensacional.

Acabou o grupo entrou aquela atriz que sempre fez novela na Globo, uma negona, Gil Costa. Ela ressitou poemas sobre a nossa patria, foi realmente lindo.

Teve mais um grupo que tocou micaretas, Ivete Sangalo, Babado Novo, e ate Terrasamba..

Entraram as mesmas dancarinas de axe, agora com roupas de carnaval, aquelas plumas todas, e gordinho com outro cara. Foi engracado, eu rachei o bico.

Quando deu 2 horas da manha, e a festa acabou, eu nao me aguentava em pe. Gastei uma grana boa, mas me diverti muito!!

Brasil...

sábado, 30 de agosto de 2008

Sabado a noite..

Como eu queria passar por um momento de extase,
acordar, dizer bom dia,
te abracar, te beijar,
sentir seu corpo no meu,
gritar.

Sair na rua,
semi-nua,
porque nao me cabe tanta felicidade.

Atrair os animais na rua,
com uma cantoria,
de conto de fadas,
num canto qualquer.

Poder dizer que amo,
sem saber se ja amei,
sem saber do que estou falando,
simplesmente.

Virar a cabeca no travesseiro,
e me deparar com esse rosto,
com esse cheiro.

Meu bolso farto,
meu peito alto,
minha voz sumindo,
o brilho dos meus olhos.

Queria poder dizer tudo isso,
sem precisar de ajuda,
sem precisar estar sozinha em casa pra poder escrever.

Nao queria esconder,
queria aprender a amar,
os amigos, as pessoas, os amores.

Queria fazer isso propositadamente,
porque faco muito na ingenuidade,
e acabo no esquecimento,
acabo na malandragem,
acabo sempre sozinha.


sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Dia de bebemorar...

Sexta feira, dia de bebemorar e fazer novas amizades, dia de dizer "bye bye week", a "Welcome back weekend"..Mas nao para mim!!

Hoje foi primeiro dia de academia no YMCA...Nao, nao eh aquela musica infernal de todas as formaturas, festas de 15 anos, festa de empresa e baladas gays, eh uma rede de clubes tipo o SESC. Eh fantastico, eu pago 40 dolares por mes e posso usar tudo, fazer milhares de aulas..enfim!!

Cheguei la, toda guapetona, com meus shorts novos e toalhinha (pagando muito de gatinha). Comecei fazendo uma esterinha, depois corri um pouquinho e fui pros aparelhos. Eu parecia uma barata tonta, nao tinha nocao nenhuma e estava cheio de velinhos simpaticos. Bom, eu tentei copiar o que diziam as instrucoes dos aparelhos, mas ingles e musculos nao combinam com todo o meu conhecimento. Fiz um pouco de tudo, pra saber como eh!

Resultado, estou desde as 10 horas da matina com sensacao de gripe de tanto que doi meu corpo!! Mas eu comecei na sexta!! Agora vem o feriado, terca feira eu volto pro YMCA..hahaha!! Vida dura!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Um dia pessimo, outro otimo!

Hoje o dia foi super bom. Tirando de manha que foi um sufoco, eu tinha 3 horas pra ir devolver os filmes, ir no clube pra fazer inscriscao e malhar, e depois ir no mercado comprar 5 coisas, ou seja, tranquilamente suficiente. Mas nao para Sara Heck. Eu me perdi pra chegar no clube e fui parar quase em Chicago (oooooooo exagero), mas rodei, sem brincadeira, uns 45 minutos. Cheguei no clube quase uma da tarde (eu tinha que estar em casa as duas), corri pra assinar tudo, e ainda nao tive tempo suficiente pra tirar a foto da carteirinha, talvez faca isso amanha.

Enfim, sai de la 1 hora da tarde, correndo, pra chegar no mercado e fazer as compras. Cheguei no mercado 1 e 25, sai de la 1 e 35...Milagre, nao sei como eu fiz, so sei que esqueci de comprar um item da lista....Foda-se, o carro tinha que estar em casa as 2. Porfim cheguei as 2, e deu tudo certo.

Ai comecei a limpar a cozinha (porque vai ter um jantar especial com 5 convidados aqui), entao tive que tirar tudo que tinha na geladeira de comida velha, lavar tudo, e esperar o Adolfinho chegar do acampamento pra lavar as toneladas de roupas. Eu faco isso da cozinha porque quase nao tenho trabalho com o Adolfo e eu nao me sentiria confortavel nunca reclamando de colocar louca do lava-louca e deixar a cozinha em ordem.

A boa noticia eh: Eu achei no fim do mundo um curso de ingles..vou terca pra resolver tudo. E agora eu ja estou matriculada no clube.

Moral da historia, como diz a minha host "Now you have a life, that's great"... (Agora voce tem uma vida, que bom!).

Daqui a pouco comeco a me arrumar pro jantar...Eles so virao pra assistir o discurso do Barack Obama na tv..

E la vamos nos de novo pra mais um fim de tarde!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Acordei com o pe esquerdo!

Hoje o dia nao comecou bem. Primeiro porque eu nao trabalho ha 3 dias por causa do acampamento, e bom, nada mais justo do que levar o cachorro no pet shop e dar uma carona pro Host. Ok,ok, eu posso fazer isso, amanha de manha estaremos la!

Acontece que eu nao sei porque, nao consigo entender, porque eu nao acordei. Eu sempre acordo com o despertador, maioria das vezes eu acordo antes, mas enfim, eu nao acordei. So lembro do host falando na minha porta que a gente partia em 15 minutos. Eu levei um susto, levantei, me troquei e corri pra baixo. Pedi imensas desculpas...Enfim, sai de casa sem nada na barriga, nem um copo de agua, e fui no pet shop. Chegando la tinha um gato super fofo, que ficava se esfregando em mim, e eu me lembrei do Borba. Ai me esbaldei com o gato carente. Na saida do pet shop eu cocei o olho. Pronto!!! Foi o que faltava, nao sei o que, mas alguma coisa no gato me causou uma reacao alergica que eu fiquei com o olho direito vermelho, inchado, e comecei a ficar com sono. Aquele sono incontrolavel, e eu tava dirigindo, ainda tinha que deixar o host na faculdade. Enfim, engoli em seco e fui. Ele viu que tinha alguma coisa errada e eu falei.

Depois de deixa-lo eu fui no Wallgreens e comprei um anti alergico e um colirio. E fui pra casa dormir, nao tinha o que fazer. Quando acordei ja estava melhor, ai fui buscar o cachorro. Fui numa faculdade chamada Ivy Tech pra ver se encontrava um curso de ingles...mas BEEEEEEEEEEEEE, tente de novo. Depois fui no YMCA pra tentar virar membro e tambem nao deu certo.

Eu decididamente deveria ter dormido o dia inteiro hoje..PQP!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Mais uma semana comeca...

Bom, hoje eh segunda-feira, de novo! O que significa que mais uma semana foi-se embora, e mais um salario foi pago. Estou contente, minha situacao financeira esta um pouco melhor do que o negativo que eu imaginava e eu vou poder ir pra Chicago curtir o Brazilian Day sem me preocupar. Eh, vai ter um brazilian day la tambem..ciuminho!

O Adolfinho foi para um acampamento na escola, 4 dias fora, de hoje ate quinta. E eu fiquei em casa, sem trabalho e com o carro "chatooo", mas mesmo assim nao me sinto livre pra pegar o carro e dar uns roles. Eu sai hoje, fui no banco, fui no mercado, enfim, mas nada extravagante. Assisti um filme pessimo "Good Luck Charlie", sobre um menino que foi amaldicoada quando crianca e toda mulher que pegasse ele encontrava o amor da vida dela no proximo cara, e ai ele se apaixona e nao pode fazer sexo com ela, porque se fizer ela vai se apaixonar pelo proximo. Enfim, deu pra sentir como o filme eh "Bom"...

Mas sempre tem um amanha, e eu estou com minhas Pringles  e minhas balinhas Gummi, so esperando alguma ideia na minha cabeca e alguma coisa util pra fazer. Acho que vou ler um livro!

Meu final de semana foi tranquilo, fui numa festa de despedida de uma Au Pair (e eu nem a conheci), e foi divertidissimo, tipica festa americana, rachei, domingo aluguei uns filmes e ca estou!

Eh isso ai, sem mais!


quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Terra do Nunca

Hoje eu estou de folga de novo, e como nao tinha nada para fazer sai pra tirar umas fotos e mostrar como eu realmente moro no meio do nada. Fiquei ate inspirada e resolvi escrever um poema pro milharal...

Eis o malfeitoso:


Milho

Oh Milharal,
tu que es tao vasto,
tu que es tao guapo,
nao me deixes so.

Tu que estas sempre a me olhar
que flagra os meus momentos de euforia,
meus momentos de suor,
de choro e de alegria.

Oh Milharal, 
com as cores do meu pais,
olho a ti e me recordo,
de todas as coisas que deixei,
de todos os momentos que perderei,
so pra passar um segundo ao seu lado.

Milharal, milho
que aqui es tao doce,
que de dia es tao colorido,
de noite tao vistoso.

Dance para mim como dancas para o vento
ensina-me a viver como tu,
que nao te preocupes nada,
que sempre siga pra imensidao do ceu,
enquando nos, pobres mortais
descemos para a imensidao do fogo...


Ufa..Agora sim eu me declarei!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Living and Learning

Ai ai..

Eu escrevi ontem que estava agoniada. Mas nao era uma agonia ruim, eu so estava com essa musica infernal na minha cabeca, e bom, eu fui na internet e baixei o Cd inteiro da Cassia Eller.Eh engracado como sua vida vira uma trilha montada quando se esta longe de tudo que ama.

Eu me divirto aqui, nao sou maltratada nem presa, nem trabalho demais. Mas a distancia da familia, dos amigos, dos amores, isso parece uma costela que me tiraram do corpo. Mesmo que eu saiba que ainda faltam 9 meses, so 9 ou ainda 9. Fico pensando nas coisas que estou perdendo, nas emocoes que estou deixando de sentir, dos sorrisos e dos abracos que deixei de receber. Mas eu tao pouco me arrependo. Aqui estou me tornando uma pessoa melhor.

Valorizo agora aquele dia que fiquei dentro de casa olhando pra cara da minha mae e pensando "Ai que saco!:.

Ou aquele dia que sai com ele para tomar um vinho, e fui embora logo depois...

Dos churrascos que eu ia e sempre voltava cedo porque ficava entediada..

Ate das coisas que fazia escondido, ou dos dias que faltei na faculdade..Dos dias que dancei sem poder ou sai sem avisar ninguem.

Sinto falta do meu gato nulo olhando pra minha cara e virando o rosto. Ou das brigas incansaveis com a minha vo pelo simples fato de conviver todos os dias. Se ao menos ela soubesse o quanto me faz falta pensar "Ai, porque eu tenho que aguentar isso?", uns motivos tao, tao, taaao bobos.

Meu aniversario esta quase ai, faltam 3 meses, e ja me doi o coracao pensar em passa-lo sozinha....

Mas todo o tempo que passo aqui me ensina a viver como uma pessoa melhor, a dar mais valor, a acreditar mais e a me contentar com pouco. Essa viajem esta sendo como um retiro, como uma prova de que eu vivia num mundo cor de rosa e que depois das minhas paredes tudo era amarelo, ou branco, ou preto.

Vivendo e aprendendo...

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Agonia

....


Mesmo com tantos motivos,
pra deixar tudo como esta,
nem desistir nem tentar agora,
tanto faz...

Estamos indo, de volta pra casa!


... Essa musica nao me saiu da cabeca o dia inteiro...

domingo, 17 de agosto de 2008

Sexta e Sabado

E chegou o fim de semana, mais uma vez.

Eu queria comecar esse post com uma confissao. Eu posso reclamar a rodo da minha familia aqui, mas eles sabem ser bem legais e bom, esses ultimos dias eles foram bastante, entao, nao falarei nada demais. So que a Rosana estava atacada ontem e hoje, mas como eu quase nao a vi tudo ficou bom.

Ontem eu tive um playdate com o Adolfinho na casa do amigo. 3 horas de Playdate, e bom, fiquei la conversando como pai, que era muito gente fina. O tempo passou e voltamos pra casa. O Joao me deu o resto do dia Off entao eu sai pra procurar alguma sarna pra me cocar. Achei uma academia de danca de salao e pense "ohohohoho, porque nao?", e bom a noite fui na "Studio Party..". Era dia de Fox-trot..pois eh, isso existe. Mas foi a experiencia mais bizarra da minha vida.
Cheguei la, toda guapetona, de roupa limpa e maquiada, e me deparei com 9 senhoras, todas muito bonitinhas, mas porra, senhoras..Me senti no auditorio da Palmirinha. O professor era um cara que achava que sabia tudo, mas dancava com muitas firulas, e bom, dizia ele que sabia o samba.

Comecou a tocar a musica, era uma musica americana com bandolim, e bom, nao era NEM MIL MILHAS LONGE, parecido com o nosso samba. Porra fiquei decepcionadissima porque eu amo dancar, mais do que tudo no mundo, e aquele era o unico lugar de danca de salao por aqui no milharal. Tem um clube otimo, mas eh de quinta-feira e comeca tipo meia noite. Ou seja, para nos Au Pairs, NO WAY..

Enfim, voltei frustrada e puta, mas enfim pelo menos dei um role de carro sozinha..

Sabado acordei e era dia de faxina. Eu limpei banheiro, aspirei chao, mas enfim, deixei o meu, e o quarto do Adolfinho e nosso banheiro tinindo. Depois sai pra tomar uma coca e bom fui encontrar minha Area Director e o outro Au Pair que vive por aqui. Um otimo rapaz, mas magro que so ele..

Voltei, e fiquei conversando com a host. Falei de ontem que foi uma bosta, e falei do clube. E sabem da maior?  Ela falou que eu podia ir, que o pai do Adolfinho podia levar ele no colegio de sexta feira e que eu poderia ir semana que vem se quisesse! Eu quase cai dura, mas enfim, quinta feira estarei la!!

Fomos num restaurante japones e eu pedi mais do que podia aguentar, mas comi tudo (nao podia deixar passar), a conta foi salgadissima, mas nessas horas, como diz a Gabs, deixei a carteira em casa.

Cheguei aqui no condominio Corn Sweet Corn, e tava rolando um festao, com musica ao vivo, pessoas rindo, ate o dia amanhecer. E estou aqui, no basement assistindo tv. Eu preciso de amigos....


quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Quinta-Feira

Eh, hoje eu ralei. Nao foi uma p* ralada, mas eu tive que lavar e aspirar o carro, fiz o almoco, dei duas aulas de espanhol pro Adolfinho, dei uma volta de carro, passiei com o cachorro, estudei o livrinho da carteira de motorista..enfim, um dia normal!!


Mas pelo menos agora eu tenho televisao, eles colocaram no basement, e eu estou me deliciando com os programas mais bizarros da face da terra. Hoje eu corri numa estrada diferente, e advinhem, agora sim eu estava correndo no milharal, foi incrivel. Mas vi muito bicho morto na estrada, e alguns carros quase me atropelaram...Eu sobrevivi, e estou feliz por isso!! rs

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Quarta-Feira

Meu dia hoje foi Off!! Eu acordei cedo (como sempre), e falei "Camarada Jesus, porque?", bom, adiantei mais 5 minutinhos de enrolacao, levantei, lavei o rosto, coloquei AQUELE sorriso, e la fui eu escada abaixo.

Chegando la, Rosana me fala "Olha, o fulano de tal (amigo do adolfinho), vai estar livre hoje entao eu estou levando o Adolfo pra Chicago, voce quer ir junto? senao voce pode ficar..".  Eu fiquei ate engasgada, e falei "Ok, I think I'll be here", ainda por cima falei errado eh STAY HERE e nao BE HERE, enfim.. Ela se foi e aqui eu fiquei..Sem fazer absolutamente nada o dia inteiro.

Tirei uma nap de manha mas tive pesadelos como sempre que tento tirar uma nap aqui. Depois assisti O cao e a raposa, classico da Disney, depois li um pouco, fiz um macarrao, e sai pra correr. Voltei, fiz abdominais (porque eu sou muuuito atleta), e bom, agora estou aqui de banho tomado me preparando pra assistir um filme...

Foi complicadissimo o dia hoje viu?!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Terca-Feira

Vishi Maria, hoje o dia foi punk.

O Adolfo teve um playdate das 11 as 14:30hs na casa de um novo amiguinho da escola, e eu fui com Joao e o carro levar o garoto serelepe.. Chegando la, voltei, deixei Joao aqui e fui pra minha primeira viagem de carro sozinha. Mae do Ceu foi foda, eu tinha que ir no banco pra acertar umas contas (eu tava 49 pila negativa, mas o Chase Bank nao avisa quando voce esta, ou seja, me ferrei gostosinho e saboroso de novo), enfim, cheguei no banco. Estacionei, fiz 3 vezes pra ter certeza de que nao fiquei longe da guia (nao se iludam, so tinha 2 carros na rua, ou seja, nao foi uma balisa), eu estacionei que nem os americanos, torto que so. Mas fui..

Na volta, eu tinha que pegar a North 933 Road...E obvio que eu peguei a South 933 Road. Fui parar depois da PQP, encontrei ate Judas e as ceroulas e ai liguei pro meu Host. Nessas horas eh a opcao. Ele falou pega a North. E la fui eu..
Depois de 20 minutos em Wrong Way, eu achei, coloquei Elis no radinho e fui, me sentindo a maior motorista do mundo. Fiz algumas barberagens, mas da um desconto aqui eh tao diferente!!

Viva cheguei, depois fomos buscar Adolfinho e voltamos pra casa. Quando deu umas 18 eu falei "Hora de Correr..porque eu sou muito atleta..", e la eu fui..corri um minuto a menos que ontem, mas estou proudissima de mim, e sei que Gabs (minha coach), tambem esta!! E Gabs eu escrevo todos os dias porque nao tenho TV, nao tenho radio, nao tenho jogos de tabuleiro e nem estrelinhas que brilham no escuro no meu quarto, ou seja, meu unico entretenimento eh esse...Mas vamos que vamos cantando e dancando, e rodaaaaaaaaaando!!

Hora do banho porque to uma lastima de fedida...Blerg!

Eu queria...

Ser Au Pair dessa crianca...

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Segunda-Feira

Hoje o dia comecou rotineiro...
Pelo menos eu so trabalhei ate o meio-dia, e depois a familia Silva saiu! Thank God, e eu fui correr no milharal.

Eu estou super proud de mim, eu corri 8 minutos e andei 45. Fui ate a PQP, voltei com o pulmao estourando, as canelas doendo muito, mas ja estou magra. Almocei uma maca, uma banana e 4 baby carrots, depois a noite eu comi um sanduiche de queijo e presunto e mais uma maca..Ja me sinto magra, fora que o primeiro dia a gente sempre faz tudo. Amanha eu vou trabalhar integral, duvido que tenha o mesmo pique. Depois a familia chegou e eu joguei um xadrez com o Adolfo e comprei um Cd Classico, na verdade, meu host comprou e eu me ferrei porque ia esperar mais e agora tive que pagar..mas enfim..25 th Michael Jackson Thriller... Fantastico..

Amanha mais um dia no milharal, quem sabe encontro um espantalho bonitinho por la?!

Sabado e Domingo




Sabado foi o dia depois da balada!!

A gente acordou, comemos torradas e tomamos um cafe brasileiro, depois fomos ao Best Buy. Eu comprei o cd do Jackson's 5.... Sensacional, e o DVD do filme Dirty Dancing em homenagem aos 20 anos do filme. 

Agora a minha colecao de classicos esta aumentando! Ja tenho Mudanca de Habito I e II, Dirty Dancing, Jackson's 5 e Bob Marley!! 

Bom, depois do BB fomos ao CVS compramos umas cervejinhas e fomos pra casa. Tomamos todas, ate a ultima gota (infelizmente nao compramos mais porque eu falei que nao tava no pique de beber..doce ilusao de novo), e cantamos, falamos besteira, nos revelamos e filmamos um video impublicavel por uma serie de razoes, so adianto uma coisa:

- Voce ta na casa do vizinho.
- Agora voce ta aqui.
- Casa do vizinho.
- Aqui...

"Eu acho isso um absurdo, e olha o tanto que eu sou linda, fala a verdade.." (Mir..)

So sei que fomos deixar a Mir na estacao porque ela ia trabalhar no domingo. Depois voltamos, ficamos um pouco na net e fomos ver um filme.

Domingao, acordamos as 9 (fomos dormir as 2), e comecamos a ajeitar tudo pra sair e tomar cafe no Bagel Store...Infelizmente a gente tomou muito tempo e eu acabei perdendo o trem porque sou uma anta, uma imbecil que errei a entrada da estacao e fui parar no PQP. Claro que eu nao falei isso pro meu Host, falei que tinhamos pego muito transito. Imagina o que eles iam pensar se eu falasse que tinha perdido o trem porque nao sabia onde era a estacao, uma p* negligencia. Agora eu sei onde eh e nunca mais vou me perder. Queria ate agradecer a Gabs aqui que voltou pra me assistir..Obrigada paixao. E por me ensinar, junto com Mari Cooper como se faz um link!!

Cheguei em South Bend 3 horas depois mas cheguei, comi um monte de besteiras, me vi gorda demais, tipo o Inhonho...E decidi comecar a correr com o treino que a Gabs me passou. Hoje a noite eu posto pra contar como foi, correndo no Milharal, deve ser um barato doido!!


sábado, 9 de agosto de 2008

Sexta-Feira


Aaaaah, ontem foi sexta feira, dia de bebemorar. Fui pra casa da Gabs, fomos na verdade, eu , Mir, MARIANA, MARIANA, MARIANA, MARIANA (eu sempre troca o nome da Mari). Peguei o trem em South Bend, morta de cansaco, contando com as duas horinhas de viagem e dormidas. Infelizmente nem tudo sao flores na vida de Sara Heck. Numa bela manha de sol, quando eu estava no estagio alfa de sono, me entra no trem um grupo de 8 americanos. Eles deviam ter no minimo uns 30 anos, estava com copoes imensos de bebidas alcoolicas e cerveja..(sim, eles beberam no trem), e eles estavam bebados, e estavam gritando, e dando risada e eu nao tava entendendo nada e eu estava irritada. Muito irritada, a ponto de levantar e dizer "Caralho, porra, cala a porra dessa boca..". em portugues claro, porque em ingles ia ficar uma coisa mais ou menos assim "Fuck you all, shut up this fuck mouth and fuck yourselves", mas nao ia ficar muito polido.

Depois de 2 horas e meia de viagem..(eh, o trem atrasou), encontrei com a Mir no Milenium Park e fomos pra casa da Gabs.

Chegando la, Thank God, a gente comeu arroz, feijao e franguinho, com guarana antartica. Foi deliciosissimo... Depois nos arrumamos e fomos pro Irish Club de sempre. De onibus, porque andar de onibus eh muito chique!!

Fomos, naquele esquema, entra duas, espera duas, entra depois e vai pra guerra. O problema eh que a balada tava abarrotada de gente estranha (aqueles americanos, indianos, mexicanos, hungaros e madagascarenses...), mas enfim, bebemos bastante, demos risada, conhecemos muitos carinhos legais e chatos.

Inclusive vou reproduzir a conversa que tivemos com um americano escroto, em portugues porque nao lembro palavra por palavra em ingles.

- Eu falo espanhol, eu consigo entender um pouco...
-me: Eu falo espanhol.
- Todas voces falam.
-me: QUE? A gente fala portgues..

E chega o amigo, o cara mais idiota de todos...

-Voce sabem de quem ele eh primo?
- we: Nao...
- Do politico tal, praticamente o presidente de Chicago.
 a gente fez aquela cara de ahhhh (nao entendendo P* nenhuma).
-we: A gente nao sabe.
- Claro que voces sabem, eu vejo dolares brilhando nos olhos de todas voces, menos nos dela (era eu no caso, ele viu a minha cara). I'm just kidding bitch... 
Eu fiz aquele olhar, virei pro lado e falei Vai tomar no Cu...

E fiquei tao puta que nao tava nem ai se ele ia pagar shots e bebidas, nao me interessava mais, foi a sensacao de maior vontade de espancar alguem da minha vida...

Passado isso, fomos pra dentro de novo, e ai foi divertido. Com direito a carinhas levantando Gabs no ar e mostrando as partes, e alguns indianos zuados.

Fotos, fotos, abaixo segue:





















































































































































































































OBRIGADA GABS, COOPER E MIR!! Final de semana sinixtro amiguxa, te adolu...